A juventude é a fase da vida onde ocorrem muitas transformações na vida do individuo. Da pré-adolescência à maioridade, suscitam dúvidas e incertezas e aos dezoito anos, a sensação de liberdade e de conquista, onde na maioria dos casos a rebeldia pode estar presente.

Mas, e ao assumir a responsabilidade de conduzir um veiculo automotor, como age esse jovem e como ele vê os caminhos que se abrem a liberdade que tem de ir e vir, e os riscos e consequências disso?

Com base nessas reflexões, o Sarau 730 deste sábado, 10, que vai ao ar as 19h, traz para a mesa de debates o tema “O Jovem e o Trânsito.

Um tema importante, debatido e analisado por especialistas no assunto. Presentes, o médico Dr. Helio Ponciano, diretor geral do Hugol – Hospital de urgências Governador Otávio Lage, de Goiânia, que fala de suas experiências no atendimento de urgência a jovens acidentados. Também a psicóloga clínica e de trânsito Flávia Martins, editora do site www.transitandopsicologia.com.br que coloca suas visões e vivências no assunto. E Horácio Ferreira, Diretor de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) da Prefeitura de Goiânia, que discorre sobre a atuação da pasta, estatísticas e fatos, além de aspectos legais.

A delegada Teresa Daniela – Titular da DEPAI – Delegacia de Polícia de apuração de atos infracionais aborda o assunto por telefone, bem como o estudante José Vitor Ribeiro, que sofreu um grave acidente de trânsito, envolvendo sua motocicleta.

A repórter Bruna Moreira faz uma enquete com jovens que se preparam para a primeira habilitação, que colocam suas duvidas e opiniões sobre o assunto.

O Sarau 730 tem produção e reportagens de Bruna Moreira, direção e produção de áudio de Roberval Silva e apresentação do Jornalista Paulo Rolim.

Neste sábado, 19h.