No clássico diante do Goiânia, na noite desta quarta-feira (11), o Vila Nova estreou na temporada com o pé direito. Com gols de Marlone, Lourenço e Neto Pessoa, o time colorado venceu de goleada por 3 a 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Assista aos melhores momentos de Vila Nova 3×0 Goiânia
Satisfeito com o resultado, o treinador Claudinei Oliveira também exaltou a postura da sua equipe, que, “mesmo tendo feito 1 a 0, continuamos pressionando alto. Sabíamos que o adversário gostava de tentar sair jogando desde o tiro de meta, então marcamos alto. Corremos um certo risco, mas optamos assim”.
“O entendimento foi muito bom e eles compraram a ideia. O Vila vinha jogando de uma outra maneira, mas não tem jeito certo ou errado no futebol. Se ganha de todo jeito”, ressaltou o comandante técnico vilanovense, que explicou que anteriormente o time marcava mais recuado, e que agora propôs uma pressão mais alta.
Claudinei acrescentou ainda que “eles fizeram bem, dentro do que esperávamos, e competiram o tempo todo. Estou muito satisfeito, não só pelo resultado, mas porque eles procuraram fazer o que pedimos. Nem tudo foi perfeito, tem muita coisa para corrigir, mas é melhor corrigir ganhando por 3 a 0 do que com empate ou derrota”.