Após dois empates seguidos, o Atlético voltou a vencer na Série B. Na última terça, o Dragão ganhou do Brasil, em Pelotas, por 1 x 0. De acordo com o meia William Schuster, a eficiência da equipe rubro-negra foi determinante para que a equipe conquistasse um triunfo no Rio Grande do Sul, diante de um adversário que também luta pelo G-4. “Jogamos bem contra o Oeste, mas faltou aproveitar os contra-ataques e matar. No jogo de terça tivemos uma postura inteligente, esperando um pouco mais o time do Brasil e diferentemente do último jogo, soubemos manter o contra-ataque”.
Mais do Dragão:
Adson Batista elogia regularidade do Atlético e convoca torcedores para confronto direto
Michel enaltece vitória fora-de-casa contra o Brasil-RS: “quebramos um tabu”
Marcelo Cabo enaltece disposição dos atletas e dedica vitória à torcida do Atlético
Kléver e Marlon destacam concentração e entrega como fundamentais para vitória em Pelotas
De acordo com o atleta, a regularidade do time atleticano, principalmente em confrontos diretos tem feito a diferença para manter o Dragão no grupo dos melhores do torneio. “Temos conquistado vitórias na maioria dos jogos considerados de 6 pontos e temos apresentado um bom futebol sempre. Regularidade importante, que está nos mantendo no G-4 desde o início e esperamos manter essa pegada até o final pra conseguir o acesso”.
Outro “segredo” do Atlético na Série B é a união do elenco, como revela o meio-campista. “É um dos segredos do nosso time. Depois do Goiano, nos unimos ainda mais, as família estão sempre se confraternizando e isso, com certeza, ajuda na união do grupo e a gente leva para dentro de campo”.
Com 37 pontos, o Dragão reassumiu a segunda posição na tabela. A equipe rubro-negra voltará a campo às 20h de segunda-feira, quando enfrenta o Ceará (que pode recuperar o segundo lugar até o fim da rodada), no Serra Dourada, em duelo da 22ª rodada. Schuster ressalta que o Atlético espera repetir as boas atuações e vencer mais um confronto direto. “Estávamos precisando voltar a pontuar fora de casa e, com essa vitória, estamos em uma posição privilegiada. Agora temos outro jogo de 6 pontos contra o Ceará e nossa meta é, de novo, a vitória”.