O torcedor do Atlético-GO não vê o zagueiro Ramon em campo desde o dia 13 de julho, quando ele acabou sofrendo uma ruptura total do tendão de aquiles do pé esquerdo. Na ocasião, o rubro-negro derrotou o rival Goiás no Estádio Hailé Pinheiro por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de passar por cirurgia e ficar quase quatro meses no departamento médico, o defensor voltou ao gramado do CT do Dragão no final de outubro e deu início a sua fase de transição. Além dele, também tiveram a mesma trajetória o goleiro Ronaldo, que passou por um cirurgia em agosto e o zagueiro Emerson Santos, que assim como Ramon também teve lesão no tendão e passou por um procedimento cirúrgico.

Leia também – Após empréstimo, Moraes volta ao Atlético-GO; confira situação de outros jogadores emprestados
Leia também – Saiba quais jogadores não terão o contrato renovado com o Atlético-GO

No caso de Emerson a situação ainda é pior. O atleta se machucou durante um treinamento e ficou indisponível antes mesmo de estrear pelo Atlético-GO. Emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão, ele deve continuar no clube goiano até se recuperar totalmente, já que sua permanência para a Série B do próximo ano é considerada “inviável financeiramente”.

Após o término do Campeonato Brasileiro e o rebaixamento do Atlético-GO confirmado, Ramon utilizou suas redes sociais para lembrar as conquistas de 2022, lamentar sua ausência no restante da temporada e garantir um atleta mais mais forte em 2023.

“Chegamos ao fim da temporada!
Primeiramente agradecer a Deus por tudo! Ano atípico para minha carreira, começamos muito bem com o título Goiano, fomos bem nas Copas e lutamos até o fim no Brasileirão!
Porém, no meio do caminho tive uma lesão grave, nunca tinha passado por isso em toda minha carreira!
Mas 2023 está logo aí e sem dúvidas estarei firme e MUITO FORTE para ajudar a conquistar todos objetivos que forem traçados!
Obrigado Deus”

Contratado junto ao Cruzeiro no início do ano, Ramon assinou com o time rubro-negro até 2024. O atleta de 27 anos realizou 33 partidas pelo Dragão nesta temporada.