O Atlético-GO já iniciou a reformulação de seu elenco visando a temporada de 2023, onde disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. No início desta semana, a diretoria já resolveu a situação de alguns jogadores que têm o contrato se encerrando agora no final do ano e a maioria não será procurada para um renovação. Apenas Diego Loureiro e Edson Fernando, que não têm mais vínculo, interessam ao clube goiano.

Leia também – Saiba quais jogadores não terão o contrato renovado com o Atlético-GO
Leia também – Clubes da Série A fazem sondagem por Wellington Rato

Além de tentar manter os dois, o presidente Adson Batista busca segurar seus principais atletas de 2022. Como os casos de Dudu, Gabriel Baralhas, Shaylon e Wellington Rato, que possuem contrato para o ano que vem, mas estão valorizados e receberam sondagens de outras equipes.

Quem deve compor o elenco e ser aproveitado na segunda divisão do campeonato nacional é o lateral-esquerdo Moraes, de 25 anos, que neste ano foi emprestado ao Mirassol, na sequência para o Santos e por último estava no Juventude. Foram 52 partidas no total. O defensor, que é revelado pelo próprio Dragão, tem contrato até dezembro de 2023.

Além de Moraes, mais dois atletas foram emprestados pelo Atlético-GO: o atacante Luís Phelipe (PH) e o volante Ramon Carvalho. O primeiro tem 21 anos e foi cedido ao Náutico. Porém, acabou se lesionando e fez apenas 11 partidas pelo Timbu que acabou sendo rebaixado para a Série C. Apesar de possuir vínculo com a equipe goiana, ele ainda terá a permanência avaliada para 2023.

Luís Phelipe terá situação avaliada pelo Atlético-GO em 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)

O meio-campista, por sua vez, deve continuar na Ponte Preta. Ramon teve uma contusão mais grave e precisou passar por cirurgia, desta forma ficará no time paulista pelo menos até se recuperar e não voltará ao clube rubro-negro. Ele tem 25 anos e disputou 11 jogos pela Macaca.

Ramon deve continuar na Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)