Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro decretado, o Atlético-GO já começa a planejar a próxima temporada. O primeiro passo da diretoria foi efetivar Eduardo Souza como treinador da equipe, tirando-o da função de interino e auxiliar da comissão técnica permanente.

Leia também – Clubes da Série A fazem sondagem por Wellington Rato
Leia também – Após rebaixamento, Atlético-GO publica carta enaltecendo “feitos” em 2022

Agora o foco é montar o elenco que terá a missão de conquistar mais uma vez o Campeonato Goiano e mais do que isso, retornar à elite do futebol brasileiro em 2024. Como destacou na última entrevista coletiva, Adson Batista tentará manter uma base para o ano que vem. O que pode ser mais fácil já que muitos atletas ainda têm contrato. (confira a lista no fim da matéria)

Contudo, o dirigente também já admitiu que jogadores também vão deixar o CT do Dragão. Além de negociações que podem surgir com destaques da equipe na temporada (como Gabriel Baralhas e Wellington Rato), a maioria dos atletas que tinham vínculo somente até dezembro não vai permanecer no clube.

Casos do goleiro Renan, dos zagueiros Wanderson, Klaus e Camutanga, dos volantes Willian Maranhão e Lucas Lima, e do atacante Diego Churín, sendo que este último não ficará pela questão financeira. O lateral Hayner e os atacantes João Peglow e Ricardinho, que já não faziam parte dos planos da diretoria, já deixaram o Dragão.

Outro que sai por fim de contrato é o volante Marlon Freitas. O presidente Adson Batista já revelou ter tentado ampliar o vínculo do meio-campista ainda durante a temporada, mas ele acabou recebendo uma proposta melhor financeiramente e já está acertado com o Botafogo.

Por outro lado, dois jogadores que têm seus contratos perto do fim e interessam a diretoria são o goleiro Diego Loureiro e o volante Edson Fernando, que devem ser procurados para uma renovação contratual. O primeiro está emprestado pelo Botafogo e o segundo pelo Rukh Lviv, da Ucrânia. Neste caso, a permanência de Edson Fernando é mais complicada por conta da questão financeira.

Jogadores com contrato para 2023:

Goleiros: Ronaldo e Pedro Paulo
Laterais: Dudu, Jefferson, Arthur Henrique e Luan Sales
Zagueiros: Ramon, Lucas Gazal e Michel
Volantes: Gabriel Baralhas e Rhaldney
Meias: Wellington Rato, Shaylon e Jorginho
Atacantes: Luiz Fernando, Léo Pereira, Airton, Kelvin e Daniel.