O técnico Eduardo Souza avaliou o empate em casa diante do Athletico-PR na noite deste sábado (17), pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O treinador valorizou o resultado e falou sobre o tempo de treinamento que terá até a próxima partida.

“Não foi o resultado que nós queríamos, mas pelo desenho do jogo, pelo que fizeram dentro do campo, a gente vai passar uma semana muito boa e vamos conseguir fazer tudo que não deu para trabalhar. O Vagner (Mancini) não teve esse tempo pelo fato de ter jogado 65 dias. Hoje fizemos a 20ª partida. São muitos jogos e os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram hoje”, afirma.

A equipe goiana jogou desde os 18 minutos da etapa inicial com um jogador a menos, após a expulsão de Willian Maranhão. “Depois de um desgaste grande como esse, vamos ter uma semana cheia. Vamos conseguir recuperar quem tiver que recuperar, trabalhar quem tem de trabalhar. Frisamos muito isso com os atletas antes da partida, que nós teríamos oito dias para trabalhar, recuperar e corrigir”, destaca.

Mesmo com um a menos em campo, o Dragão conseguiu sair na frente no placar. Para Eduardo Souza, a equipe soube se portar na partida, mesmo em desvantagem numérica, e acredita que a vitória do rubro-negro goiano seria mais justa.

“Depois da expulsão, acredito que a gente conseguiu jogar muito no segundo tempo, no primeiro também. Conseguimos criar”, pontua. “Se tivesse que sair um vencedor, seria o Atlético”, complementa.

Além de Maranhão, Everton Felipe foi expulso no banco de reservas, no apagar das luzes, e é outro desfalque para o confronto com o Palmeiras no próximo domingo (25) em Goiânia.

“O Maranhão sabe que cometeu um equívoco, já se desculpou, agradeceu os colegas pelo empenho. Também corremos por ele, porque é um menino trabalhador, que infelizmente tomou uma decisão precipitada dentro do jogo. Ele sabe que errou e já foi cobrado. São coisas que internamente se resolvem”, conclui.