A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, juntamente com a República Street Mall, lançam a partir desta quarta-feira (26) a exposição “Arte nos pés”. A titular da pasta, Cristina Lopes, explicou que a ideia veio para contemplar pessoas que não podem viajar neste mês de janeiro.

“Estamos em um mês chuvoso para nós, com várias restrições para viagens e pensando nisso, nós construímos essa exposição, que tenha um nome praia, porque é um mês que para quem não vai, possa apreciar esse espetáculo de talento. Nós temos 18 artistas locais e que trabalharam sua arte em chinelas havaianas, sem as tiras. Depois de prontas, colocamos as tiras e a exposição vai ficar aberta até a primeira quinzena de fevereiro”, destacou.

Quando terminar a exposição, ocorrerá um leilão das peças e o valor será utilizado para ações da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, conforme explica Cristina Lopes.

“São para projetos que não estão previstos, como as feiras das pretas. A gente sempre tem um apoio a dar, agora dia 28 e 29, que é o dia da visibilidade trans, teremos várias prestações de atendimento, de atividade cultural. Então, essas ações que não estão no escopo do orçamento precisam de apoio”, explicou.

Assista à entrevista completa:

Leia mais: