O secretário de Estado de Saúde, Antônio Faleiros, fez um balanço das atividades dos últimos três anos, tempo que esteve à frente da secretaria, nesta terça-feira (11). Segundo Faleiros, um dos grandes avanços da saúde em Goiás é em relação aos atendimentos nas unidades que passaram a ser administradas por Organizações Sociais (OS’s). “Os hospitais ficaram mais modernos tanto no atendimento à população quanto na estrutura. Não existem mais unidades sem abastecimento de materiais e medicamentos. Hoje, os pacientes saem satisfeitos com a prestação de serviço”, diz.

Além disso, o secretário também fala sobre a importância da criação dos hospitais de urgência e emergência em Goiás, como o Hugo 2. “Estamos criando estruturas que vão interligar a rede de hospitais para que não haja problemas futuramente sobre a falta de vagas que existe no Hugo”, explica.

Faleiros também fala sobre um novo projeto do governo estadual para a criação de ambulatórios médicos de especialidades. Mesmo deixando a secretaria de Saúde no dia 31 de dezembro, o secretário discursa sobre implantações realizadas no ano de 2014. “Vamos colocar em funcionamento vários hospitais regionais da rede Hugo, como o que já existe em Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, e os Centros de Excelência e Referência em Dependência Química (Credeq), à disposição da comunidade. O Credeq de Aparecida de Goiânia será inaugurado em 2014 e, provavelmente, as unidades do interior de Goiás, também deverão ficar prontas até o fim do próximo ano”, declara.