A chegada de Marcelo Martelotte abre uma nova era no Atlético. Essa é a ideia que o diretor de futebol do clube, Adson Batista, tem para 2014 e isso justifica a contratação de um técnico emergente no futebol para iniciar o planejamento da próxima temporada. Em entrevista durante o programa Debates Esportivos, Adson deu a entender que está cansado dos mesmos nomes de sempre e que pela evolução do futebol, tem muito técnico parado no tempo.

“Não tenha dúvida, o futebol hoje tá mudando a todo momento, se a pessoa acomodar e não acompanhar, fica para trás. É uma evolução constante, futebol hoje é muito tático, tem que estudar o adversário e os treinadores emergentes você vê uma boa preleção, você vê uma movimentação muito intensa na semana para buscar ganhar os jogos. Eu tentei também o treinador do Santos, que me agradou muito, mas ele tem objetivos diferentes, assim como o Hemerson Maria”

O treinador do Santos citado por Adson é Claudinei Oliveira, que seria chegou a ser sondado pelo clube, mas teria preferido continuar em algum clube da Série A, tanto que interessa ao Bahia para o próximo ano, enquanto que Hemerson Maria acertou com o Joinville. A opção por Martelotte, segundo Adson, foi pela regularidade do treinador no comando do Santa Cruz nesta temporada e também pelo perfil disciplinar que o comandante tem no dia a dia.

martelotte Adson“A gente está procurando inovar, buscar algo novo, sair da mesmice. Tem que reformular tudo, nós realmente precisamos criar algo novo no clube e por isso trouxemos um nome diferente para montar a equipe. Quando ele foi campeão pelo Santa Cruz chamou nossa atençao, tem boas variáveis, treinador de comando forte. Checamos algumas coisas e me parece um treinador que tem o perfil para trabalhar no clube, ele entendeu que o clube tem uma boa estrutura e acreditou no trabalho futuro do clube”

Agora, a atenção de Adson e todos no clube está voltada diretamente para a montagem do elenco rubro-negro, que segundo o técnico Marcelo Martelotte, terá apenas atletas que queiram vestir a camisa rubro-negra com muito empenho. Adson Batista ressaltou que o novo comandante rubro-negro vai participar diretamente da montagem do elenco e que não vai fazer nenhuma loucura financeira para trazer qualquer atleta.

“Nós temos que voltar fazer do Atlético uma equipe de pés no chão. Esse ano os contratos terminaram e, às vezes, o jogador quando assina um contrato longo, a gente fica refém disso e, infelizmente, tivemos algumas dificuldades, só que isso está acabando. Vamos procurar fazer uma nova equipe com perfil modesto na parte financeira, mas com esperança de ser uma equipe competitiva. O Marcelo (Martellote) vai participar disso, temos que ouvi-lo, mas lógico que qualquer indicação eu vou checar e será responsabilidade minha também”