A nova diretoria colorada é formada por nomes muito conhecidos, que já marcaram seu nome na história do clube, mas também por membros não tão tradicionais. Um exemplo é o novo diretor executivo do clube, Dobson Ferreira Borges, professor de pós-graduação da FGV, professor universitário, empresário e apaixonado pelo Vila Nova, que promete um trabalho bem elaborado para o clube. Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da RÁDIO 730, Dobson explicou que, inicialmente, serão três objetivos principais.

“O primeiro deles é conquistar um destaque no futebol brasileiro, saindo da visão regional e partindo para o nacional. A segunda vertente é fazer com que o Vila seja um time cada vez mais admirado, mais querido, mais amado e mais respeitado. O terceiro resultado que a gente espera desse trabalho é minimizar as questões políticas, econômicas e financeiras do clube. Foram diretrizes homologadas junto ao Conselho, junto aos diretores e todas nossas ações vão apontar para esse objetivos”

Dobson terá uma função no clube para auxiliar o trabalho do presidente Joás Abrantes, que não poderá estar dia e noite no Onésio Brasileiro Alvarenga. Entretanto, Dobson também não estará sempre no Vila e revelou que colocará alguém de confiança no clube. Seu trabalho será montar um planejamento estratégico para o clube, e ao contrário do que muitos dizem, sem remuneração.

“Esse trabalho é semelhante a um avião saindo do chão, a uma decolagem. Grande parte do combustível é na decolagem, então eu preciso estar junto do Joás. Não vou conseguir estar todos os dias no Vila Nova, mas vai ter um braço direito meu, de confiança, dentro do Vila, e estarei conduzindo ele no dia a dia. Nesse primeiro momento não haverá remuneração, mesmo porque é de conhecimento de todos o momento do Vila”