Dia após dia a reclamação é a mesma. O aplicativo de agendamento Prefeitura 24 Horas, da Prefeitura de Goiânia, está fora do ar. A plataforma, que deveria funcionar sem interrupções, parece passar pouco tempo em atividade. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) é a responsável pela manutenção e explica que a alta procura por agendamento da vacina contra covid-19 pode ser um dos fatores que resultam na oscilação.

“Logicamente tem aquelas pessoas que vão tentar fazer o agendamento, mas podem ter problemas na instabilidade da internet. E a gente tem que lembrar que a demanda para o agendamento da vacinação é muito grande (…). Então, esse conjunto de fatores vai impactar diretamente na qualidade do serviço”, defende o superintendente de tecnologia da Sictec Goiânia Ralph Rangel.

À medida em que a faixa etária vai diminuindo no Plano Nacional de Imunização, o público aumenta. Isso pode sobrecarregar ainda mais o aplicativo de agendamento. Pensando nisso, a gestão municipal lançou nesta quinta-feira (8) uma área no site da Prefeitura para atender essa demanda.

“A pessoa que não tem uma conexão de internet muito boa no aparelho celular, mas tem um computador e tem mais facilidade em fazer o registro pelo computador, vai poder fazer isso pelo site da Prefeitura”, explica.

O aplicativo Prefeitura 24 horas foi lançado em novembro de 2020 e conta com serviços diversos, como denúncia de aglomeração, fila de espera do CMEI e coleta seletiva. A inclusão do agendamento para vacinação foi feita em março deste ano na plataforma. O aplicativo é disponibilizado para iOS e Android.