O secretário da Fazenda, José Taveira Rocha, concedeu entrevista exclusiva e garantiu que a situação financeira do governo estadual é “boa” e que as contas estão sendo todas quitadas. A declaração é contrária ao que denunciam os principais candidatos da oposição, principalmente Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB).

O secretário não considera as críticas relacionadas aos empréstimos tomados junto à Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado para pagamento de contas. Taveira garante que o Estado tem conseguido arcar com os compromissos e que o próximo governador já terá, inclusive, recursos previstos para investimentos. “As obras de investimentos estão todas pagas. As despesas de custeio estão sob absoluto controle”, garante.

Para o secretário, as críticas da oposição à situação financeira do Estado são sinais de desespero. Ele argumenta que se as finanças não estivessem em ordem, as contas não estariam sendo pagas como estão. Taveira ainda assegurou que quem for administrar Goiás a partir do próximo ano terá uma situação confortável.