Em meio às articulações que podem resultar na aliança entre o União Brasil e o Podemos, com indicação da vice na chapa encabeçada por Sergio Moro, o secretário Estadual de Governo, Ernesto Roller, esbravejou em críticas ao ex-juiz, pelas redes sociais. A direção do União Brasil tem feito ofensivas para convencer Moro e o Podemos a aceitarem a indicação de Luciano Bivar para a vice. A ideia tem avanço no PSL, mas não há consenso no DEM.
Ouça a coluna Sagres em OFF:
“Amigos, por favor, perder tempo com Sergio Moro é menos valioso do que levar o lixo para a coleta. Passemos adiante com alguém que mereça pelo menos a atenção dos urubus”, criticou o articulador caiadista pelo Twitter. A declaração, no entanto, já mostra as prováveis rachaduras internas na base de apoio ao governador Ronaldo Caiado a depender da escolha do candidato à Presidência que será apoiado pelo governador. Distante do presidente Jair Bolsonaro, Caiado é opinião relevante no comando nacional do União Brasil para definir o caminho da sigla para 2022.
Lideranças do DEM avaliam que os dirigentes do PSL estão agindo de maneira açodada e tentando “atropelar” os futuros colegas de legenda. O incômodo foi pauta de conversas entre integrantes do DEM no jantar de confraternização de fim de ano do partido que ocorreu em Brasília na semana anterior ao Natal. Um dos principais entusiastas do apoio a Moro é o deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), vice-presidente nacional do PSL.

Sinais…
Com planos para colocar de pé até fevereiro o partido resultante da fusão do DEM com o PSL, o União Brasil tem feito importantes acenos no cortejo político ao ex-juiz Sergio Moro, a quem cogita se aliar em 2022. O mais simbólico é a decisão de ter a tesouraria auditada periodicamente pelas gigantes do compliance KPMG, Ernest&Young e Alvarez&Marsal.
… fortes sinais!
Lembra desta última? Alvarez&Marsal é a mesma que contratou Moro depois de ele deixar o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro. As empresas terão, entre outras funções, a de auditar o uso que a sigla dará à parcela que lhe cabe no recém-aprovado fundo eleitoral de R$ 4,9 bilhões. Com a maior bancada da Câmara dos Deputados, a legenda abocanhará o maior naco dos recursos públicos.

Resultado
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), comemorou o fato de a cidade ser uma das primeiras do estado a concluir os repasses da Lei Aldir Blanc. A legislação federal criou rede de auxílio a artistas e produtores culturais afetados diretamente pelas medidas restritivas durante a pandemia de Covid-19.
Atendimento
Segundo o prefeito, foram cerca de R$ 2,3 milhões distribuídos entre 448 artistas aparecidenses para usar no desenvolvimento de suas atividades. Os pagamentos foram concluídos na última quarta-feira (29).

De saída
O vereador Sandes Jr (PP) comunicou ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que vai mesmo deixar a liderança da Prefeitura na Câmara Municipal a partir do dia 1° de janeiro de 2021. A possibilidade de troca do líder foi antecipada pela Sagres ainda em setembro, quando o próprio prefeito considerou o cenário, sem dar detalhes.
Projeto
Sandes pretende disputar as eleições de 2022 e buscar vaga de deputado federal ou de deputado estadual. Com isso, o vereador afirma que precisa de tempo para se dedicar à pré-candidatura.