Em entrevista coletiva, concedida neste sábado (27), o secretário municipal de Governo, Arthur Bernardes, afirmou que a prefeitura segue com os diálogos com as lideranças e falou em “união de esforços”, para a contenção da Covid-19. Segundo o secretário, as diferenças no decreto causam confusão na sociedade e deixam as pessoas sem saber como agir.

“Faremos quantas reuniões forem necessárias buscando união, a convergência de ideias, de forma conjunta, setor produtivo, sociedade civil organizada, população em geral, câmara dos vereadores, nossos parlamentares estaduais e federais, todos unidos”, declarou o secretário que ainda disse que a falta convergência de ações seria irresponsabilidade dos governantes.

O secretário declarou que o desafio é propor ações de forma conjunta, apesar dos pontos divergentes. Arthur também elogiou o setor produtivo, afirmando que eles estão colaborando, mas que querem trabalhar. “Eu não vejo dificuldade nenhuma em fazer uma construção com eles”. Uma alteração de horários para o funcionamento de determinados setores deve ser discutida com os empresários.