A Secretaria de Educação de Goiás (Seduc) fez, nesta quarta-feira (23), o lançamento da Campanha de Matrículas de 2023 na rede estadual de ensino, que conta atualmente com 1.013 instituições de ensino e mais de 475 mil estudantes.

Durante o evento, a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, reforçou para todos os pais de alunos que o Estado espera um aumento na quantidade de alunos para 2023 e que há vagas para todos os estudantes que se interessarem.

Secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli. Foto: Seduc.

“O processo de matricula foi aberto às 08h desta quarta-feira (23) e que ficará disponível até o dia 19 de dezembro. Para 2023, esperamos uma quantidade maior de estudantes devido ao período pós pandemia. A estimativa é que seja um crescimento de 15%, principais responsáveis pelas matriculas dos estudantes. Temos vagas para todos, a rede de educação foi ampliada e está preparada para receber todos os estudantes”, disse a secretária.

Os interessados em ingressar na rede estadual de Educação no ano letivo de 2023 podem pleitear uma vaga a partir desta quarta-feira, dia 23. A solicitação deverá ser feita de forma on-line, no site www.matricula.go.gov.br, até o dia 19 de dezembro.

Podem solicitar uma vaga nas unidades escolares estaduais estudantes oriundos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada) e de outros Estados, além de alunos que deixaram de estudar e tenham interesse de retomar os estudos.

Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escola estadual nas quais deseja pleitear uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponível em cada unidade escolar.

Leia mais: