Um dos times mais tradicionais do futebol goiano, o CRAC, de Catalão, começa sua preparação para o Estadual 2023 no dia 10 de dezembro. 19 jogadores já foram contratados, todos os eles com a indicação de Paulo Massaro, 40 anos, que depois de duas passagens pelo clube como auxiliar de Júlio Sérgio em 2015 e 2016, dessa vez será o técnico principal.

Carreira

A carreira do jovem treinador começou em 2013, quando comandou o sub-20 da Francana, no interior de São Paulo. No mesmo clube, exerceu a função de gerente de futebol. Depois de duas temporadas como auxiliar no CRAC, também passou como auxiliar no Sertãozinho e no Prudentópolis, do Paraná, quando assumiu como técnico em 2018. Entre 2019 e 2020, foi auxiliar no Santa Cruz, de Recife, e técnico dos times sub-20 e sub-23. Desde 2021, acumula trabalhos como treinador no Metropolitano e Joinville, ambos de Santa Catarina, e no Rio Branco, do Paraná. 

Como jogador, Massaro teve passagem marcante pelo Atlético Clube Goianiense em 2006. No futebol goiano, também foi atacante da Anapolina, Jataiense e Santa Helena. Também atuou por vários outros clubes e agora do lado de fora, no banco de reservas, tem objetivos bem claros como técnico do CRAC.

“Nosso objetivo é chegar em vaga de Copa do Brasil. Se falarem que temos que ser campeões para isso, então vamos brigar pelo título. Nós necessitamos ter um calendário bacana para o CRAC e quando se fala do time com a maior torcida do interior, que é inflamada, que comparece e que vai participar, devemos levar em conta que somos bicampeões goiano. Jamais podemos esquecer a nossa história”, disse Paulo Massaro, que foi convidado pelo prefeito de Catalão e presidente de honra do CRAC, Adib Elias, para ser o técnico do time no Goianão.

Goianão

Além do Goianão, o CRAC também tem o Campeonato Brasileiro da Série D 2023. No comando de Massaro, o primeiro jogo da temporada acontece fora de casa contra o Goianésia. Depois, em casa, pega Iporá e Vila Nova. Depois, fora de casa, pega Anápolis e Goiás, fechando as cinco primeiras rodadas do Estadual.

“Quando falamos de Goiás, Atlético, Vila Nova e Aparecidense, que têm calendário nacional, claro que estão a frente, inclusive do CRAC, mas estamos trabalhando para ter uma qualidade física e de jogo. Dentro das nossas limitações, devemos buscar o melhor desempenho possível. Então esse é o desafio, até porque o CRAC tem boa estrutura, bom estádio e gramado, e a ideia é utilizar bem isso e implantar uma ideia de igualdade e transportar isso, também, para o nosso torcedor. Isso tudo vai contar muito para as nossas pretensões”, ressaltou Massaro, que é fã do espanhol Pep Guardiola, Wagner Mancini, Murici Ramalho e do português Abel Ferreira.

A reportagem do Sistema Sagres de Comunicação bateu um papo com o treinador, que está em Ribeirão Preto, e espera o início da pré-temporada com o CRAC, para vir definitivamente para Catalão.

Confira a entrevista completa: