Em todas as entrevistas que concedeu nesse início de temporada, o técnico Marcelo Cabo sempre deixou claro que a primeira fase do Campeonato Goiano serviria como uma extensão da pré-temporada para o Atlético Goianiense. Sendo assim, aproveitaria as rodadas iniciais para rodar o elenco, dar oportunidade a todos os jogadores e dosar a carga de jogos para evitar lesões.

Leia também – Com clássico à vista, atacante do Atlético-GO mantém foco no Goiatuba

Leia também – Versátil, meio-campista celebra boa atuação e quer se firmar no Atlético-GO

Do mesmo modo como aconteceu na última partida contra o Iporá, o treinador poupará alguns atletas e fará mudanças para enfrentar o Goiatuba nesta quarta-feira (2), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Ao todo, oito alterações devem ser feitas por Cabo para o duelo deste meio de semana.

Em treinamento realizado nesta terça-feira (1), ele esboçou a equipe com apenas o zagueiro Michel, o volante Ramon e o meia Rickson que entraram em campo na vitória por 1 a 0 em Iporá. A grande novidade para encarar o Goiatuba é Renan, o goleiro treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia na equipe rubor-negra.

A provável escalação do Atlético-GO para este próximo compromisso tem: Renan, Dudu, Michel, Gabriel, Arthur Henrique; Ramon, Rickson, Jorginho; Léo Pereira, Leandro Barcia, Dellatorre.

O que chama atenção nessa formação também é a zaga, pela primeira ver formada por dois garotos da base: Michel de 21 anos e Gabriel de apenas 17.

O planejamento de Marcelo Cabo também já visa ter seus principais atletas à disposição para o principal jogo desta primeira fase: o clássico contra o Vila Nova. Rubro-negros e colorados se enfrentam no próximo sábado (5), às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.