O Atlético-GO finaliza nesta sexta-feira (12) sua preparação para enfrentar o Botafogo no sábado (13), às 21h, no Engenhão. A partida no Rio de Janeiro é válida pela 22ª rodada e pode significar a saída do time rubro-negro da zona de rebaixamento após muito tempo. Para isso, será preciso vencer o alvinegro carioca e torcer para tropeços de Cuiabá, Fortaleza, Avaí ou Coritiba.

Embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, o Dragão busca se recuperar agora no torneio nacional. Como segue vivo em três competições, o técnico Jorginho deve manter o rodízio na escalação titular que vem fazendo nas últimas partidas.

Leia também – No reencontro com o Botafogo, atacante do Atlético-GO espera manter sucesso das copas
Leia também – Negociação avança e Atlético-GO acerta contratação de goleiro do ABC
Leia também – Reforço no gol: Atlético-GO acerta contratação de goleiro do Botafogo

Desta forma, atletas como Dudu, Jefferson, Marlon Freitas, Wellington Rato e João Peglow, que ficaram no banco contra o Nacional na última terça-feira (9), podem começar jogando. As escolhas do treinador também já devem projetar a decisão contra o Corinthians na próxima quarta-feira (17) pelas quartas de final da Copa do Brasil. A delegação viajará do Rio de Janeiro direto para São Paulo e carrega uma vantagem de 2 a 0 contra o Timão.

Dos zagueiros do elenco, apenas Wanderson e Lucas Gazal podem jogar a Copa do Brasil. Como vem de uma sequência pesada nas últimas semanas, Wanderson deve ser poupado neste final de semana e ser substituído por Camutanga. Até por Klaus está emprestado pelo time carioca e não pode atuar por conta de uma cláusula contratual.

No meio-campo, Willian Maranhão deve ficar com vaga de Gabriel Baralhas porque também não poderá enfrentar o Corinthians e Baralhas descansa após entrar em campo na Sul-Americana.

Willian Maranhão deve ser titular contra o Botafogo (Foto: Alan Deyvid/ACG)

No ataque também há uma situação semelhante. Diego Churín não poderá ser utilizado na Neo Química Arena na próxima semana e vem de boas atuações contra o Red Bull Bragantino -com um gol marcado- e Nacional -com três assistências-, com isso pode ser utilizado pelo técnico Jorginho contra o Botafogo.

Provável escalação: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, João Peglow (Luiz Fernando), Diego Churín.