Desde que voltou ao Atlético Goianiense, o atacante Luiz Fernando tem sido uma peça importante nos jogos eliminatórios da equipe rubro-negra. Em 23 jogos, participou de seis gols, com três tentos e três assistências, dos quais cinco foram nas copas, com passes contra Goiás e Corinthians, e principal artilheiro contra o Nacional.

Leia mais

Questionado sobre o desempenho distinto entre as copas – semifinalista da Sul-Americana e com boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil – e o campeonato – na zona de rebaixamento -, Luiz Fernando ponderou que, “às vezes, quando se trata de copa, é mata-mata e entramos ‘pilhados’, e creio que também temos que manter isso no Brasileiro”.

“Tem que entrar como se fosse uma final, como um jogo decisivo, porque o campeonato está afunilando e não temos margem para erro, então temos que entrar bastante concentrados para buscar um resultado bom”, projetou o jogador. O próximo compromisso do time campineiro será contra o Botafogo, neste sábado (13), às 21h, pela 22ª rodada da Série A.

Herói na Sul-Americana, Luiz Fernando quer manter o desempenho no Brasileirão para ajudar o Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Para Luiz Fernando, se trata de um reencontro com o seu ex-clube, que o contratou do próprio Atlético em 2018, e pelo qual atuou em 132 jogos ao longo de quatro temporadas. O jogo tem um gosto especial para o atacante, que revelou que “recebi várias mensagens dos meus amigos falando que seria um jogo especial, brincaram sobre a ‘lei do ex'”.

A partida é fundamental para a recuperação da equipe, e “sabemos que temos possiblidade de sair do Z4, e iremos no Rio para fazer uma grande partida em busca desse objetivo. (A zona de rebaixamento) não é o nosso lugar. Pelo que futebol que estamos demonstrando, não éramos para estar ali, mas isso passará e sairemos dessa zona”.

Leia também
Duelo contra o São Paulo

Na quarta-feira (10), o Atlético conheceu o seu próximo adversário na Sul-Americana, o São Paulo, que eliminou o Ceará nos pênaltis e também avançou para as semifinais. “O São Paulo é uma grande equipe, jogamos contra eles recentemente e perdemos por 2 a 1, mas fizemos um bom jogo”, relembrou Luiz Fernando.

Para o primeiro jogo da semifinal, o atacante estará indisponível, já que foi expulso contra o Nacional. “Ficarei de fora, mas estarei na torcida, dando o meu apoio, e que possamos buscar um resultado bom no primeiro jogo. O primeiro jogo determina muito, então temos que fazer um grande jogo para termos bastantes chances no segundo”, ressaltou.