A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) irá desenvolver nos próximos dias um estudo técnico em busca de alternativas para a Rua da Divisa e da região do Setor Jaó, no Norte de Goiânia.

Leia mais: Goiás recebe segundo lote de vacinas da Pfizer com 37 mil doses nesta terça-feira (11)

Os moradores do bairro querem que a prefeitura de Goiânia mude o itinerário da via para a BR-153, preservando o bairro do fluxo intenso de veículos. Também foi pedido que a Seinfra realize uma vistoria nesta rua devido aos alagamentos que geram erosões e acidentes, além de engarrafamentos.

“Existe a necessidade de intervenção no sistema viário, mas também existe uma demanda da população para preservar o local e diminuir o volume de automóveis que trafegam por ali. Vamos cuidar disso”, explica o secretário de Infraestrutura, Fausto Sarmento.

O prefeito Rogério Cruz e comitiva formada pela primeira-dama Thelma Cruz, os secretários Fausto Sarmento (Seinfra), Michel Afif Magul (Planejamento Urbano e Habitação), Horácio Mello (Mobilidade) e José Firmino (secretário particular do prefeito), além do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, estiveram reunidos no local na manhã desta segunda-feira (10) com os moradores da região.

Lembrando que no início do ano, após a forte chuva, o córrego Jaó transbordou e a Seinfra executou uma nova canalização para saída d’água em excesso, fez a recuperação da via, reforçou os bueiros e conteve as erosões causadas pelas chuvas.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia