Artilheiro e grande nome do Atlético Goianiense, o atacante Júnior Viçosa sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida contra o Bragantino, derrota por 2 a 1, e desde então vem sendo desfalque no time. Após uma análise preliminar, vieram suspeitas de que a lesão poderia ser mais grave do que o esperado e o fato foi confirmado pelo fisioterapeuta do clube, dr. Pablo Rocha.

Com lesões consideráveis nos ligamentos deltoide e lateral do tornozelo, o camisa nove do Dragão tem um tempo de recuperação calculado em torno de 45 dias a 2 meses, fora o tempo necessário para recondicionamento físico do jogador. Com isso, sua participação nesse restante da Segunda Divisão está praticamente descartando.

O fisioterapeuta esclarece a situação de Júnior Viçosa:

“Ele teve um entorse no tornozelo, que a princípio pareceu simples. Mas, com a realização de exames detalhados, foi constatado um certo nível de gravidade. Foram lesões de tamanho médio que levarão de 45 dias a 2 meses de recuperação, fora o tempo de recondicionamento físico, então não é exagero falar que ele pode perde o campeonato”, esclarece Pablo.

Porém, ele ressalta que ainda há esperanças de ter o atleta de volta antes do tempo previsto:

“Daqui duas semanas será feita outra ressonância para ver a evolução da lesão e se a cicatrização segue um ritmo lento ou acelerado. O Viçosa costuma responder muito bem às lesões, então pode ser que ele nos surpreenda e em 20 dias esteja curado com condições de fazer o recondicionamento físico. Vamos ter uma posição mais claro no segundo exame”.

O jogador sofreu a lesão (entorse no tornozelo) durante a derrota para o Bragantino, em Bragança Paulista, no lance do gol atleticano, e desde lá não atua mais pelo time, perdendo dois jogos do Dragão. Coincidência ou não, desde a lesão de Viçosa o Atlético não venceu. Além da derrota para o Bragantino, o time perdeu na sequência para o Sampaio Corrêa e Santa Cruz.