O Goianésia recebe o Vila Nova na tarde de hoje(01), em jogo válido pela 5ª rodada do Goianão. A partida está marcada para às 16h, no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. O time colorado entra em campo tentando quebrar um tabu de oito jogos sem vencer o Azulão. A última vitória aconteceu em 2013 por dois a zero, no OBA. De lá pra cá, o Goianésia venceu cinco vezes e outros três jogos terminaram empatados.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=ivt89ZTKxgI)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

Foram praticamente duas semanas de treinos seguidos, por conta do decreto estadual que impossibilitou a realização do Goianão nos últimos dias. O técnico Wagner Lopes que chegou recentemente ao clube, valorizou o tempo de treino antes do retorno do futebol e considerou importante, para fazer ajustes, para a sequência do ano.

“Nós aproveitamos da melhor maneira possível, dentro das nossas limitações. É um ano atípico porque em 2020, muitos jogadores tiveram uma minutagem muito alta de jogos e vinham sentindo algum tipo de desconforto. Alguns jogadores nós conseguimos dar três dias de folga e depois intensificamos a parte física e outros, já pegaram no batente logo no primeiro dia da quarentena. Então, foram treinos muito bons, intensos, não só a parte técnica e tática, mas a parte física. Fizemos várias simulações em mudanças de esquema de jogo, ensaios de esquema e padrão de jogo, variações táticas e foi muito produtivo sim”, avaliou Wagner Lopes.

Leia também – Wagner Lopes avalia preparação do Vila Nova e destaca dificuldade que terá nos confrontos contra o Goianésia

Em relação ao time, Alan Mineiro segue fora, aguardando punição por conta do incidente no clássico diante do Goiás na 3ª rodada. Outros jogadores que devem ficar fora são, Pedro Bambu que vinha atuando como lateral e o zagueiro Rafael Donato, ambos estavam no departamento médico recentemente e não se encontram no melhor da forma física. Com isso, o Vila Nova deve ir a campo assim: Georgemy; Celsinho, Saimon, Nilson Jr. e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Jr. e Thiaguinho.

Leia também – Aguardando Transação Disciplinar, Alan Mineiro fica fora de jogo do Vila Nova contra o Goianésia

Goianésia

O Azulão terá a estreia do técnico Ariel Mamede no compromisso diante do Vila Nova. Após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Luan Carlos acabou entregando o cargo. O novo comandante do Goianésia não poderá contar com o zagueiro Caio, suspenso por ter recebido três cartões amarelos e o meia Zizu, contundido desde a Séire D 2020.

Com apenas três pontos conquistados, o time do Vale do São Patrício ocupa a 5ª colocação, à frente apenas do lanterna Iporá. Os três pontos conquistados foram de três empates conquistados em quatro jogos, o Azulão ainda busca a primeira vitória na competição.

Sem perder para o Vila Nova desde 2013, quando foi derrotado em Goiânia por dois a zero, o Azulão tem o retrospecto de cinco vitórias e três empates desde então. Jogando em casa, o tabu é ainda maior, desde 2011. Para manter os bons números diante do adversário, o Goianésia deve ser escalado por Ariel Mamede da seguinte maneira: Arthur; Bruno Leite, Rodolfo, Márcio Luiz e Cleidson; Dudu, Iran e Andrezinho; Ygor, Édipo e Du Gaia.

Campeonato Goiano 2021 – 5ª Rodada – 1ª fase

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

A definir – Jataiense x Anápolis – Arapucão

31/03/2021 – Qua – 22h – Goiás x Jaraguá – Hailé Pinheiro

01/04/2021 – Qui – 16h – Goianésia x Vila Nova – Valdeir José de Oliveira

01/04/2021 – Qui – 16h – Itumbiara x Atlético – Juscelino Kubistschek

01/04/2021 – Qui – 16h – Grêmio Anápolis x Crac – Jonas Duarte

01/04/2021 – Qui – 16h – Aparecidense x Iporá – Aníbal Batista de Toledo 

Ficha técnica:

Goianésia x Vila Nova

Data: 01 de abril de 2021, 16h

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Sampaio – FIFA – GO

Assistente 1: Márcio Soares – GO

Assistente 2: Roberto Pereira

4º Árbitro: Renato Tomaz

Escalações:

Goianésia: Arthur; Bruno Leite, Rodolfo, Márcio Luiz e Cleidson; Dudu, Iran e Andrezinho; Ygor, Édipo e Du Gaia. Técnico: Ariel Mamede.

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Saimon, Nilson Jr. e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Jr. e Thiaguinho. Técnico: Wagner Lopes.