O Atlético Goianiense finalmente vai estrear no Campeonato Brasileiro 2020. Depois de ter a primeira rodada adiada pelo fato do Corinthians ter disputado a final do Campeonato Paulista, a equipe rubro-negra vai estrear contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Estádio Olímpico em Goiânia.
Atlético-GO
O técnico Vágner Mancini viveu momentos de apreensão durante a preparação da equipe para a estreia na Série A. Os resultados dos exames realizados na manhã de domingo (9) não saíram dentro do horário esperado pelo staff, sendo divulgados apenas após a realização do último treino, no período da parte, no próprio Estádio Olímpico.
No início da noite, em entrevista à Fox Sports, o secretário geral da CBF, Walter Feldman afirmou que quatro atletas testaram positivo para a covid-19 no Dragão, no entanto o clube só foi informado de forma oficial às 20h30. Eles seriam desfalques, mas o clube conseguiu um recurso junto à comissão médica da entidade para que eles estejam em campo contra a equipe carioca.
A alegação do departamento médico do Atlético-GO é de que o clube fez exames na última semana que apontaram que os jogadores já estão no final do ciclo da covid-19 e não têm potencial de transmitir o vírus para outras pessoas. A incerteza é que ainda restam três exames para chegarem ao clube: do meia Matheuzinho, do atacante Júnior Brandão e também do técnico Vágner Mancini.
O desfalque certo para o treinador é o atacante Renato Kayzer, que é o artilheiro do Dragão no ano com 7 gols marcados e que está no DM por conta de uma ruptura parcial no músculo adutor da coxa esquerda e deve desfalcar o time por pelo menos mais dez dias.
Flamengo
Atual campeão brasileiro, o Flamengo voltou a jogar no último domingo (10) após 24 dias de intervalo da final do Campeonato Carioca. Na primeira rodada foi surpreendido pelo Atlético-MG em pleno Maracanã na estreia de Domenec Torrent no comando técnico da equipe.
O treinador não tem desfalques para enfrentar o Atlético e incluiu o meia Diego e o lateral Ramon na lista de relacionados. A tendência é que o time seja o mesmo que perdeu para o Galo, mas há também a possibilidade de Gustavo Henrique ganhar a vaga de Léo Pereira na zaga.
Leia mais: Atlético-GO busca consolidação em volta à elite
Campeonato Brasileiro da Série A – 2ª rodada
12 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Atlético Mineiro x Corinthians – 19h15 – Mineirão, Belo Horizonte-MG
Red Bull Bragantino x Botafogo – 19h15 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Atlético Goianiense x Flamengo – 20h30 – Olímpico, Goiânia-GO
Bahia x Coritiba – 20h30 – Pituaçu, Salvador-BA
Ceará x Grêmio – 21h30 – Castelão, Fortaleza-CE
Fluminense x Palmeiras – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
13 de agosto de 2020 (quinta-feira)
São Paulo x Fortaleza – 19h15 – Morumbi, São Paulo-SP
Internacional x Santos – 19h30 – Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Vasco da Gama x Sport – 20h – São Januário, Rio de Janeiro-RJ
Ficha técnica: Atlético-GO x Flamengo
Data e horário: 12 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP (FIFA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse – SP (FIFA)
Quarto árbitro: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho – SP
Assistentes de vídeo: Douglas Marques das Flores – SP e Fabrício Porfírio de Moura – SP
Escalações
Vale lembrar que o clube ainda aguarda os resultados dos exames do meia Matheuzinho e do atacante Júnior Brandão. Se não houver problemas, a escalação deve ser:
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorignho; Matheuzinho, Ferrareis, Júnior Brandão. Técnico Vágner Mancini.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique), Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Domenec Torrent