Nesta quarta-feira (12), o Goiás enfim fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2020. Em partida válida pela 2ª rodada da Série A, marcada às 19h15, a equipe esmeraldina visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, onde não vence desde 2007, depois que o jogo contra o São Paulo, no último domingo (9), acabou adiado por recurso da própria direção alviverde.

Acompanhe ao vivo na Sagres
Acompanhe ao vivo em vídeo
Acompanhe as últimas notícias do Goiás

Goiás

Se não pode contar com Gilberto Júnior, que ainda está entregue ao departamento médico por outro problema físico, e mais três jogadores em fase final de contato com a doença causada pelo novo coronavírus, Ney Franco tem outros 11 desfalques. Lesionados, Caju e Henrique Almeida também estão entregues ao DM, enquanto nove jogadores estão com a covid-19 na sua fase ativa.

Na segunda-feira (10), Rafael Moura divulgou que ele, Tadeu, David Duarte, Jefferson, Sandro, Ratinho, Keko Villalva e Lucão eram os jogadores identificados na bateria de exames da última semana, repetidos na sexta-feira (7). Destes, sete teriam sido titulares contra o São Paulo. Na terça-feira (11), foi revelado que mais um jogador testou positivo, este testado no domingo (9) e da equipe reserva.

Apesar do desconforto muscular, Rafael Vaz deve jogar ao lado de Fábio Sanches nesta noite. A defesa será completada por Marcelo Rangel, Yago Rocha e Heron, provável titular na lateral esquerda, em detrimento de Rodrigues. Já o meio-campo pode contar Luiz Gustavo, improvisado, ao lado de Breno e Daniel Bessa. De acordo com o repórter André Rodrigues, da Sagres 730, o estreante Douglas Baggio disputa um lugar com Thalles, enquanto Victor Andrade e Vinícius Lopes completam o ataque.

Leia também – Brasileirão 2020: de casa nova, Goiás almeja crescimento e sonha alto

Athletico Paranaense

Desde que voltou a jogar, no dia 19 de julho, o time dirigido por Dorival Júnior está invicto. Foram cinco vitórias e dois empates em sete jogos, sendo seis compromissos em apenas 17 dias, todos pelo Campeonato Paranaense, título que conquistou no último dia 5. Em decorrência do intervalo curto, o grupo que viajou para enfrentar o Fortaleza na 1ª rodada do Brasileirão teve muitos desfalques.

Na vitória por 2 a 0 na capital cearense, o Athletico não contou com sete titulares: o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, poupados, além do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e o atacante Bissoli, entregues ao departamento médico. Enquanto os jogadores poupados estão à disposição, os lesionados seguem fora.

De acordo com informações do site ge.globo/pr, a expectativa é que aconteçam ao menos quatro mudanças no time titular contra o Fortaleza com os retornos de Santos, Thiago Heleno, Wellington e Marquinhos Gabriel. Se Bissoli segue indisponível por dores na coxa, Vinícius Mingotti permanece na formação – Walter ainda não está 100% fisicamente. Enquanto Jonathan pode descansar para Khellven jogar, Vitinho, destaque no sábado (8), larga na frente de Carlos Eduardo ou Geuvânio.

Leia também – Retrospecto de Athletico-PR x Goiás: esmeraldinos não vencem em Curitiba há 13 anos

Campeonato Brasileiro da Série A – 2ª rodada

12 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Atlético Mineiro x Corinthians – 19h15 – Mineirão, Belo Horizonte-MG
Red Bull Bragantino x Botafogo – 19h15 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Atlético Goianiense x Flamengo – 20h30 – Olímpico, Goiânia-GO
Bahia x Coritiba – 20h30 – Pituaçu, Salvador-BA
Ceará x Grêmio – 21h30 – Castelão, Fortaleza-CE
Fluminense x Palmeiras – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

13 de agosto de 2020 (quinta-feira)
São Paulo x Fortaleza – 19h15 – Morumbi, São Paulo-SP
Internacional x Santos – 19h30 – Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Vasco da Gama x Sport – 20h – São Januário, Rio de Janeiro-RJ

Ficha técnica: Goiás x São Paulo

Data e horário: 12 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 19h15
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Assistentes de vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Prováveis formações

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Felipe Aguiar e Abner; Wellington; Nikão, Marquinhos Gabriel, Léo Cittadini e Vitinho; Vinícius Mingotti. Treinador: Dorival Júnior

Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Luiz Gustavo, Breno e Daniel Bessa; Victor Andrade, Vinícius Lopes e Douglas Baggio (Thalles). Treinador: Ney Franco