Após derrotar o Flamengo em sua estreia na Série A, o Atlético Goianiense já iniciou a preparação para o duelo contra o Sport marcado para o próximo domingo (16), às 19h, no Estádio Olímpico. O primeiro passo foi realizar um nova bateria de exames  da covid-19 nesta quinta-feira (13).
Foram testados 32 jogadores mais o técnico Vágner Mancini e nos 33 exames, ninguém apresentou resultado positivo para a doença e estão liberados para atuarem contra a equipe pernambucana na terceira rodada. Desta forma o meia Matheuzinho e o atacante Júnior Brandão, que ficaram fora da partida contra o Flamengo, estão à disposição da comissão técnica.
Os dois atletas testaram negativo nos exames realizados pelo clube nos dias 31 de julho e 12 de agosto, mas como tiveram um quadro diferente no teste realizado pelo laboratório indicado pela CBF no domingo (9), o departamento médico do clube ainda vai apresentar o histórico dos dois ao Comitê Médico da entidade para garantir ambos na próxima rodada. A bateria de exames já foi realizada em um laboratório diferente do indicado pelo Hospital Albert Einstein, mas que obedece as regras do protocolo e está certificado pela CBF.
Sendo assim o técnico Vágner Mancini continua com apenas um desfalque para a partida contra o Sport: ainda no departamento médico se recuperando de uma ruptura parcial do músculo adutor da coxa esquerda, o artilheiro Renato Kayzer ainda não tem previsão de retorno.
Com os retornos de Matheuzinho e Júnior Brandão -que seriam titulares contra o Flamengo- o treinador terá ‘dor de cabeça’ para escalar a equipe titular, visto que Éverton Felipe e Hyuri foram titulares e se destacaram na estreia. O comandante terá dois treinamentos para definir a equipe, na tarde desta sexta-feira (14) e na manhã de sábado (15).