Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Com uma das melhores campanhas do 2º turno do Campeonato Brasileiro, o Goiás vem se destacando. Mesmo assim, o experiente atacante, Rafael Moura, decisivo nos últimos quatro jogos, revela manter os pés no chão da mesma forma como no início da competição. “Há alguns jogos atrás, a gente mantinha o pé no chão. Vamos manter da mesma forma agora, 42 pontos ainda não nos dá a certeza que vamos permanecer na Série A”, calcula.

Com apenas quatro pontos de diferença para o G6, Rafael Moura pensa apenas em se distanciar da zona de rebaixamento. “A gente ainda não alcançou nada, claro que a gente ta cada vez mais próximo do nosso objetivo. Mas, desde o início do campeonato, o time sempre conversava em permanência”.  O atacante ainda complementou: “Temos que manter isso”.

Com o mesmo pensamento desdo o início, o atacante afirma. “O Goiás depende dessa humildade, e com essa humildade, colocando concentração máxima nos jogos, a gente vai conseguir um objetivo grande. Não sei dizer o que vai ser, mas que a gente vai se entregar em todos os jogos, a gente vai, da maneira que a gente tem entregado”, vislumbra.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, o atacante parabenizou todo o elenco, e reconheceu sua baixa performance no primeiro tempo. “O time inteiro fez por merecer, a gente acreditou que a gente tinha que vencer esse jogo, a gente sabia que o jogo ia ser muito difícil. Em momento algum a gente menosprezou a equipe do Avaí, pelo contrário, fizemos uma grande partida e conseguimos o resultado”. O He-Man seguiu questionando sua atuação. “O meu primeiro tempo foi muito abaixo do esperado, tive três chances antes do intervalo, depois fui abençoado com o pênalti nos acréscimos e depois com o lançamento para o segundo gol”, conclui.