Ney Franco tem três desfalques para jogo contra o Paysandu (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás tem três problemas para enfrentar o Paysandu, sexta-feira, em Belém. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro David Duarte e os atacantes Michael e Tiago Luís desfalcam a equipe. Sem o trio, o técnico Ney Franco tem a missão de manter o nível do time para conseguir se manter no G4 por mais uma rodada neste Campeonato Brasileiro. 

A saída mais impactante é a de Michael. Apontado por muitos como o melhor jogador da competição, Michael é peça chave na equipe. Além de ser o vice-artilheiro da equipe com cinco gols marcados, o jogador já deu sete assistências na competição. Contra a Ponte Preta, foi dele o passe para o gol de Tiago Luís.

A saída de David Duarte também traz mais problemas para Ney Franco. Com 23 anos, ele é o jogador de maior velocidade do sistema defensivo. Titular em 27 dos 28 jogos da equipe no Brasileiro, o zagueiro também tem contribuído no ataque, com três gols marcados.

Apesar de ter empatado por 2 a 2, em jogo que começou atrás no marcador com a desvantagem de dois gols, o Goiás ganhou uma posição na tabela. É o segundo colocado, com 46 pontos, mas viu a aproximação de concorrentes diretos, como Avaí e Guarani, e o distanciamento do Fortaleza, que venceu o Vila Nova e disparou na liderança com 50 pontos.

Sem David Duarte, Tiago Luís e Michael, o treinador deve optar pela entrada de Edcarlos na defesa e de Rafinha. A terceira vaga fica em aberto, com várias opções. Os mais cotados para a vaga são Maranhão, Robinho ou até mesmo Felipe Gedoz. Titular em rodadas anteriores, Felipe Garcia perdeu espaço no grupo e ficou fora até do banco de reservas contra a Ponte Preta.

“Nossa equipe é muito boa, tem um elenco qualificado. Eles ficam de fora, mas quem entrar, vai dar conta do resultado”, disse o meia Giovanni.

Com números distintos na competição, como o segundo melhor ataque, com 40 gols marcados, e da quarta pior defesa, com 36 gols marcados, o time tenta encontrar melhor equilíbrio no confronto com o Paysandu, sexta-feira, às 19h15, em Belém.