O Atlético Goianiense venceu a concorrência com o Sport e acertou o empréstimo do meia Matheus Frizzo, de 21 anos, que pertence ao Grêmio. A negociação começou há algumas semanas e só foi finalizada nesta segunda-feira (22) após as duas equipes chegarem em acordo sobre alguns detalhes contratuais. O vínculo com o rubro-negro será até o final do Campeonato Brasileiro. A informação é da repórter Nathália Freitas.
Revelado pelo São Paulo como meio-campista, Frizzo chegou ao Grêmio em 2018 para integrar o time sub-23 e acabou recuado para atuar também como volante. Entretanto, em entrevista à Sagres 730, o presidente atleticano Adson Batista elogiou o atleta e revelou que a intenção é utilizá-lo mais avançado, e aproveitar sua versatilidade para dar mais opções para o futuro treinador.
Matheus Frizzo deve chegar em Goiânia nesta semana, passar por exames a após as avaliações, assinar com o Dragão. No acordo com o Grêmio, a equipe gaúcha pagará parte dos salários do jogador. Ele é o primeiro reforço do clube goiano desde o retorno dos treinamentos no último dia primeiro de junho.
Com a chegada dele, o Atlético ganha mais opções para o setor que tem Moacir, Edson e Marlon Freitas como volantes, além de Jorginho, Matheus Vargas, Henry Vaca e Matheuzinho como meio-campistas.
Leia também: Matheus Frizzo no Atlético? Comentaristas da Sagres analisam interesse rubro-negro em jogador do Grêmio