Desde a lesão do zagueiro Ramon, que não joga mais em 2022, e a venda de Edson para o futebol da Arábia Saudita, reforçar o sistema defensivo vem sendo prioridade para a diretoria do Atlético-GO. Enquanto acerta a contratação de nomes para o setor, o clube não descarta a saída de atletas também. Como é o caso do zagueiro Gabriel Noga, que pode deixar o rubro-negro nesta janela de transferências.

Leia também – CBF confirma Atlético-GO x Corinthians para o Serra Dourada; confira datas e horários
Leia também – Após derrota, Adson Batista destaca mudança de postura do Atlético-GO e projeta “decisão”

Emprestado pelo Flamengo, Noga não teve muitas oportunidades e só entrou em campo três vezes pelo Dragão, apenas uma como titular. Em abril, quando utilizou um time reserva contra o Antofagasta pela Sul-Americana, ele foi titular e marcou o gol da equipe goiana na derrota por 2 a 1 no Chile. Depois disso, entrou nos acréscimos da vitória sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro e no segundo tempo da goleada sobre o Goiás pela Copa do Brasil.

Sem espaço no Atlético-GO, o defensor pode trocar de time nesta janela de transferências do meio do ano. Ao ser questionado sobre uma possível saída do jogador, o presidente Adson Batista revelou que a situação está bem encaminhada.

“É interesse dele e do empresário. Ele é um jogador que no Atlético-GO não conseguiu se encaixar. Quem acompanha o dia a dia e sabe o que acontece é a comissão (técnica) e nós que estamos atentos a todo momento. Porque as vezes o torcedor fala ‘ah, fulano, ciclano’ só porque vestiu uma camisa, mas não tem nada a ver. Cada clube tem a sua característica e a sua realidade, e é isso que funciona”, afirmou.

Confira a entrevista de Adson Batista na íntegra:

O dirigente atleticano não divulgou qual deve ser o futuro do zagueiro de 20 anos, mas segundo o site GE.com, o Bahia, que disputa a Série B, é um clube interessado. O atleta não foi relacionado para o jogo contra o Athletico-PR na última quarta-feira (2) e ficou em Goiânia.

Além de Gabriel Noga, o elenco do Atlético-GO conta Wanderson, os recém-contratados Camutanga e Lucas Gazal, além de Ramon que passará por cirurgia e só volta aos gramados em 2023 e Edson, que deixa o clube no início de agosto.