O Atlético-GO sofreu uma baixa importante para a sequência da temporada. O clube informou na noite desta sexta-feira (15) que o zagueiro Ramon fará uma cirurgia nos próximos dias e não joga mais na temporada de 2022. O defensor sofreu uma lesão no pé esquerdo no clássico contra o Goiás na última quarta-feira (13) e precisou ser substituído durante o segundo tempo.

Leia também – Dudu celebra retorno aos gramados após lesão em seu melhor momento pelo Atlético-GO
Leia também – Desfalques e retornos: Atlético-GO terá mudanças contra o Fortaleza

De acordo com Gleyder Sousa, chefe do departamento médico do Dragão, “o atleta sofreu um trauma no tornozelo esquerdo com diagnóstico de lesão completa de tendão de aquiles, com proposta de tratamento cirúrgico nos próximos dias”.

“A recuperação se iniciará de forma imediata assim que o atleta realizar o procedimento cirúrgico. A proposta é de tratamento intensivo com o possível retorno do jogador entre cinco e seis meses”, completou João Rodrigues, fisioterapeuta do clube.

Apesar do diagnóstico oficial ter vindo somente nesta sexta-feira após o resultado de uma ressonância magnética, o presidente Adson Batista já havia revelado logo após a classificação na Copa do Brasil que a contusão era grave e Ramon deveria ser desfalque para o restante do ano.

Esta é a segunda lesão do zagueiro em 2022. Na reta final do Campeonato Goiano ele teve um problema muscular e não disputou as finais do estadual. Depois de ter retornado ao time durante o Brasileirão, não saiu mais. É considerado titular absoluto na defesa rubro-negra.

Sem Ramon, o técnico Jorginho conta agora com Wanderson, Gabriel Noga e Edson, sendo que este último foi negociado com o futebol da Arábia Saudita e deixará o Dragão ainda neste mês de julho. Até por isso a diretoria acertou a contratação de mais dois jogadores para o setor: Camutanga e Lucas Gazal, ambos serão regularizados na próxima segunda-feira (18) com a abertura da janela de transferências.

Contratado no início do ano junto ao Cruzeiro, Ramon disputou 33 partidas pelo Atlético-GO em 2022.