O Atlético Goianiense inicia na tarde desta sexta-feira (30) sua preparação para o confronto de domingo (1) contra o América Mineiro pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de perder a partida de ida da Copa do Brasil para o Athletico-PR no meio de semana, o Dragão volta suas atenções para o torneio de pontos corridos.

Leia também – Atlético-GO conhece datas e horários de mais 5 jogos na Série A; confira

Leia também – Representante confirma acerto de Brian Montenegro com Atlético-GO

A intenção, além de pontuar e continuar na primeira parte da tabela de classificação, é voltar a vencer jogando em casa. A última vitória no Antônio Accioly foi contra o Fluminense, no dia 23 de junho, pelo placar de 1 a 0. De lá para cá o rubro-negro acumulou duas derrotas para Red Bull Bragantino e Palmeiras, e um empate com Sport.

O jogo contra o Tricolor das Laranjeiras, além de ser o último triunfo em Goiânia, marcou também a última vez que o meia João Paulo entrou em campo pelo Atlético-GO. Justamente naquela partida o camisa 10 sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita e desde então não conseguiu retornar aos gramados. Ele chegou até a se recuperar e voltar aos treinamentos, mas voltou a sentir dores e foi entregue novamente ao departamento médico para um tratamento mais profundo.

Neste intervalo o meio-campista ainda teve um abcesso dentário, o que atrasou ainda mais sua recuperação. Atualmente, João Paulo está no período de transição, não enfrenta o Coelho e ainda não tem previsão de retorno.

Outro atleta que também está contundido e não deve enfrentar o América-MG é o lateral Igor Cariús, com uma lesão na panturrilha. A lista de desfalques para o técnico Eduardo Barroca pode aumentar dependendo da situação do volante Marlon Freitas, que não enfrentou o Furacão por conta de dores no pé esquerdo e será reavaliado na reapresentação nesta sexta-feira.

Em um exame preliminar feito em Curitiba, nenhuma lesão foi constatada, mas o camisa 8 ficou fora do duelo por estar sentindo dores. A tendência é que o meio-campista seja examinado novamente para saber se poderá ou não entrar em campo contra o time mineiro.

Desfalque certo para o Atlético-GO é o goleiro Fernando Miguel, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos na última rodada, cumpre suspensão e deve ser substituído por Maurício Kozlinski. Também para a posição, o rubro-negro ganha mais uma opção nos próximos dias. Contratado recentemente, o goleiro Luan Polli já treina no CT do Dragão, mas até a publicação desta matéria, não havia sido regularizado.