Na tarde desta quarta-feira (28) o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Terans, duas vezes, e Zé Roberto marcaram os gols do confronto. Com o revés, o time goiano fica em desvantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição.

>> Assista os melhores momentos de Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (04/08), às 19h15, no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de volta das oitavas de final. Para se classificar o Dragão precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por apenas uma gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Enquanto o Furacão só precisa de um empate para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Leia mais: Atlético-GO negocia com centroavante paraguaio

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, com boas oportunidade de abrir o marcador para as duas equipes. O Atlético-GO levou perigo com Arthur Gomes e pelo lado paranaense, Renato Kayzer e Marcinho incomodaram a defesa goiana.

A etapa final começou eletrizante! Com menos de um minuto de bola rolando, Marcinho cruzou pela direita e Terans, de cabeça, balançou as redes na Arena Baixada. Aos dois minutos, quase saiu o segundo! Renato Kayzer, finalizou cara a cara com o goleiro Fernando Miguel, mas o defensor levou a melhor. Aos cinco, Oliveira derrubou um adversário na área e os jogadores do Athletico-PR pediram pênalti. No entanto, a arbitragem mandou seguir.

O Dragão respondeu com Zé Roberto aos 14 minutos. O atacante ganhou do zagueiro e invadiu a área livre de marcação, mas errou o chute e perdeu uma chance incrível! Mas o camisa nove se redimiu. Aos 25, Natanael cruzou pela esquerda e Zé Roberto deixou tudo igual no marcador. Porém, aos 39, Terans anatou o segundo gol e deu números finais a partida. Placar final 2 a 1 para o Athletico.

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Atlético Goianiense e Athletico Paranaense já se enfrentaram 12 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são nove vitórias paranaenses, um triunfo goiano e dois empate (via Futebol de Goyaz);
  • Por estar na competição desde a primeira fase, o Dragão já arrecadou R$ 6,46 milhões de reais de premiação e se avançar para as quartas de final, garante mais R$ 3,45 milhões;
  • Em relação a desfalques, o técnico Eduardo Barroca não conta hoje com o zagueiro Wanderson, que já disputou o torneio pelo Fortaleza e retornou para Goiânia;
  • Além dele, o lateral Igor Cariús e o meia João Paulo seguem entregues ao departamento médico e também não jogam;
  • Por outro lado, o zagueiro Éder e o volante Willian Maranhão voltam a ficar à disposição depois de estarem suspensos contra o Santos no Brasileirão;
  • Do lado paranaense, o técnico português Antônio Oliveira teve uma baixa importante na sua formação titular. O atacante Matheus Babi sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, terá de passar por cirurgia e não joga mais nesta temporada;
  • Seu substituto foi um jogador bastante conhecido do Dragão: Renato Kayzer;
  • Zé Roberto marcou seu quanti gol na Copa do Brasil e o 12ª na temporada. O jogador é o artilheiro do Dragão na temporada.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo contra o América-MG no domingo (01/08), às 20h30, no estádio Antônio Accioly. Já o Athletico visita o Atlético-MG no mesmo dia, às 16h, no Mineirão. Ambas as partidas são válidas pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o quinto colocado, com 23 pontos, enquanto o Dragão ocupa a oitava posição, com 18.

Ficha Técnica

Jogo: Athletico-PR 2×1 Atlético-GO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 28/07
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS
Assistente 2: Michael Stanislau – RS
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ

Gols

Athletico-PR: Terans (00’2T) e (39’2T)

Atlético-GO: Zé Roberto (25’2T)

Cartões amarelos

Athletico-PR: Vitinho, Christian

Atlético-GO: Arthur Gomes, Willian Maranhão

Escalações

Athletico-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro H., Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Léo Cittadini e D. Terans (José Ivaldo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: Antônio Oliveira.

Suplentes: Anderson, Márcio Azevedo, Khellven, Jaderson, Erick, José Ivaldo, Luan Patrick, Denner, Mingotti, Canesin, Christian e Carlos Eduardo.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Lucão); Ronald (Toró), Zé Roberto (Arnaldo) e Janderson (André Luís). Técnico: Eduardo Barroca.

Suplentes: Kozlinski, Arnaldo, Michel, Arthur Henrique, André Lima, André Luís, Toró, Lucão e Leonardo.