Após a derrota para o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Goiás Esporte Clube se reapresentou nesta segunda-feira (23) e deu início a preparação para o seu próximo compromisso na Série A. No sábado (28), o Esmeraldino recebe o Bragantino no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela oitava rodada da competição.

Leia mais: José Carlos Lopes e Evandro Gomes analisam a derrota do Goiás para o Flamengo

Para o confronto contra a equipe paulista, o técnico Jair Ventura não terá à sua disposição o atacante Pedro Raul. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Dessa forma, Nicolas deverá ser titular pela primeira vez sob o comando de Jair Ventura. Artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols marcados, o camisa 9 não figura entre os 11 titulares desde o segundo jogo da final do Campeonato Goiano. Coincidentemente, o jogo em que Nicolas balançou as redes pela última vez.      

Na ocasião, o atleta foi substituído devido a uma lesão na coxa esquerda. Recuperado, Nicolas voltou aos gramados na terceira rodada da Série A, na derrota diante do Avaí, na Ressacada. Desde então, o artilheiro esmeraldino tem entrado durante todas as partidas do Brasileirão, no total, já são cinco jogos no banco de reservas.  

Em contrapartida, Pedro Raul foi titular em todos os jogos da competição nacional e marcou dois gols, no empate diante do Palmeiras e na derrota para o Avaí. 

>>Flamengo 1×0 Goiás: assista aos melhores momentos do jogo pela Série A

Dupla ‘Vinícolas’  

Juntos, Nicolas e Vinícius foram responsáveis por 14 dos 40 gols que o Goiás marcou na temporada de 2022. O camisa 9 anotou 10 gols e deu uma assistência para Vinícius. Enquanto o camisa 7 balançou as redes quatro vezes e concedeu 9 assistências aos seus companheiros, destas, sete foram para Nicolas. 

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

No entanto, Vinícius ainda não estreou na Série A do Brasileirão. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda na primeira partida da final do Goianão. O atleta até retornou aos gramados no jogo contra o Bragantino, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. 

Porém, o atacante voltou a sentir a lesão e desde então segue fora dos jogos. Na última semana uma ressonância magnética identificou que a contusão está cicatrizada e Vinícius já iniciou o trabalho de transição. 

Dessa forma, existe a possibilidade do jogador ser relacionado para a partida diante do Bragantino e deve ser opção no banco de reservas. Em entrevista coletiva, após a derrota para o Flamengo, Jair Ventura ressaltou que a volta do camisa 7 será gradativa.  

“Temos que ter cautela com o Vinícius, sabemos do que aconteceu, uma recidiva é muito complicado. Então, podem ter certeza que estamos trabalhando de maneira incessante para que possamos recuperá-lo o quanto antes. Lógico que ele será um jogador que vai agregar bastante para todos nós”, frisou.  

Bragantino 

O Bragantino é o décimo terceiro colocado na tabela da Série A com nove pontos, um a mais que o Goiás, que é o décimo sexto. Mas enquanto o clube goiano tem tido as semanas livres para treinar, a equipe paulista vive uma verdadeira maratona de jogos.

O Massa Bruta está disputando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores da América e volta a campo nesta terça-feira (23) na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição continental, em partida contra o Nacional-URU, no estádio Parque Central.

O Bragantino precisa vencer para garantir uma vaga na próxima fase da Libertadores. Além disso, um triunfo no Uruguai, encerraria o jejum de cinco jogos sem vencer.