Embora o Vila Nova tenha precisado de dois dias para enfrentar o Brasil-RS, a partida diante do CRB-AL ficou confirmada para esta segunda-feira (18). Inicialmente o confronto diante do Xavante começou na sexta-feira (15). Contudo, devido à falta de energia no fim do primeiro tempo, o jogo só foi concluído no dia seguinte. Assim, o Vila Nova só retornou para Goiânia no início da tarde do último domingo (17) e não teve tempo para treinar. Ainda assim, a bola rola às 20h no OBA. Vila Nova defende invencibilidade de seis partidas, enquanto o CRB não conseguiu vencer nos últimos três jogos.

Leia mais: Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Apesar de não ter tempo para treinar, o time colorado vem de seis jogos sem perder e Higo Magalhães conta com alguns retornos. A princípio, Georgemy deve voltar ao time titular já que cumpriu suspensão no empate diante do Brasil-RS. Além disso, o atacante Pedro Júnior e o lateral esquerdo Bruno Collaço voltam a ficar à disposição também por suspensão. Porém, devem ficar como opções no banco de reservas. Agora, em relação ao confronto, mesmo pelo fato de o Vila Nova não ter tido tempo de treinar, Higo Magalhães desconsidera o favoritismo para o CRB.

“O CRB está buscando o G-4 e nós estamos tentando fazer um segundo turno totalmente diferente do que fizemos no primeiro. Temos nossos objetivos. Então, o favoritismos fica pela situação da imprensa analisar. Agora, temos que trabalhar muito forte e tentar fazer um grande jogo para que a gente consiga nosso objetivo de jogar bem em casa. Além disso, convencer nosso torcedor e conseguir a vitória. Não vai ser fácil, mas temos nossa energia e acreditamos muito que podemos fazer um grande jogo para conseguir a vitória”, analisou Higo Magalhães.

Em relação ao time que entra em campo, caso Higo Magalhães queira mexer o mínimo possível, a tendência é que apenas Georgemy apareça como novidade. Desta forma, para enfrentar o CRB, o Vila Nova deve ser escalado da seguinte forma: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Moacir e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson.

CRB

Ao passo que o CRB não vence há três jogos, o empate no última partida pode ser considerado bom. Ainda mais devido à maneira que ocorreu, já que o CRB perdia por dois a zero para o Guarani e conseguiu buscar o empate. Contudo, o resultado não foi o suficiente para manter o time alagoano no G-4.

Por fim, para enfrentar o Vila Nova, o técnico Allan Aal terá o retorno do zagueiro Caetano e o meia Diego Torres, que estavam suspensos. O time deve ter a seguinte escalação para enfrentar o Vila Nova: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca.

Brasileiro Série B – 31ª rodada

Segunda-feira 18/10

20h – Vila Nova x CRB – Onésio Brasileiro Alvarenga

Terça-feira 19/10

19h – Londrina x Goiás – Estádio do Café

21h30 – Coritiba x Sampaio Corrêa – Couto Pereira

Quarta-feira 20/10

20h30 – Botafogo x Brusque – Nilton Santos

Sexta-feira 22/10

19h – Guarani x Confiança

21h30 Avaí x Cruzeiro – Ressacada

Sábado 23/10

16h30 – Vitória x Brasil-RS

19h – CSA x Operário – Rei Pelé

Domingo 24/10

16h – Náutico x Vasco – Aflitos

16h – Remo x Ponte Preta – Baenão

Ficha técnica:

Vila Nova x CRB

Data: 18 de outubro de 2021, 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA

Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira – BA

Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias – BA

4º Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO

Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO

Árbitro de Vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – MG

AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG

Observador de VAR: Sílvia Regina de Oliveira – SP

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Moacir e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.