Ernandes e Felipe Gedoz devem começar a partida contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Contra o Sampaio Corrêa, o Goiás não pode pensar nos três jogos sem vencer, nem mesmo nas últimas três partidas sem vitória em casa. Ainda no G4 do Campeonato Brasileiro, é hora de esquecer a má fase e focar que o time tem quatro decisões pela frente, com a necessidade de conquistar três vitórias para retornar à elite do futebol brasileiro. Por isso, o duelo desta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Olímpico, passou a ser uma decisão para as pretensões da equipe.

Com 54 pontos, o Goiás está na quarta colocação, dentro do grupo de acesso, posição que ocupa desde 25ª rodada, quando entrou no seleto rol pela primeira vez. Já o Sampaio Corrêa ocupa o penúltimo lugar, com 32 pontos. Os maranhenses estão entre os quatro piores do campeonato desde a 15ª rodada e podem ter a sua queda praticamente decretada para a Série C nesta rodada.

GOIÁS

A última vitória do Goiás em casa foi no dia 15 de setembro, quando derrotou o rival Atlético por 2 a 1. Desde então, acumula fracassos no Olímpico, com empates contra Ponte Preta e Londrina, além da derrota para o Avaí, por 3 a 0. Para piorar, o time também não vence desde o dia 12 de outubro, quando virou para cima do Juventude, por 5 a 3.

A má fase da equipe começou logo na sequência, com a derrota para o CRB, por 2 a 0. Na sequência, perdeu para o Avaí em casa. Por fim, contra o Criciúma, ficou apenas no empate, em jogo que vencia por 2 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo.

Por conta da má fase, a cúpula esmeraldina fechou as atividades nos dois últimos treinamentos, inclusive com veto para entrevistas coletivas. Na base do silêncio, a equipe do técnico Ney Franco não deve ter muitas mudanças. Apesar do resultado ruim no Heriberto Hulse, a equipe teve bom desempenho em grande parte do confronto.

A novidade fica por conta do volante Giovanni, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com o retorno, Maranhão e Felipe Gedoz disputam uma posição na equipe. Apesar de ter sido contestado pelo pênalti infantil que cometeu, o lateral direito Alex Silva segue como titular.

Na defesa, David Duarte está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Sem o jogador que disputou 32 dos 34 confrontos da equipe, Edcarlos forma dupla defensiva com Victor Ramos, que retornou ao time na última partida após ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.

SAMPAIO CORRÊA

Com a corda no pescoço, o Sampaio Corrêa trata o jogo com o Goiás como o último suspiro no Brasileiro. Em caso de derrota da equipe e vitória do CRB, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, sobre o Juventude, a diferença de pontos entre as duas equipes ficaria em nove pontos com mais três jogos em disputa.

Para o confronto, o técnico Marcinho Guerreiro tem duas baixas. Ele não pode contar com o lateral Luís Gustavo, expulso na derrota para o CSA, e também com o zagueiro Odair Lucas, lesionado.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x SAMPAIO CORRÊA

Goiás: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, João Afonso, Giovanni e Felipe Gedoz (Maranhão); Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Rogério (Maracás) e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei, Fernando Sobral, Esquerdinha e Matheuzinho; Jheimy.Técnico: Marcinho Guerreiro

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo(RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 05/11 (segunda-feira)

Horário: 20 horas