Cerca de 300 gestores municipais de juventude de todo o país se reúnem no Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude. O evento acontece no Museu Nacional da República, em Brasília.

A proposta do evento, que acontece nesta terça (30) e quarta-feiras (31), é promover a municipalização de políticas públicas de juventude. 

“Com este encontro, a Secretaria Nacional de Juventude dá continuidade ao processo de reconstrução do diálogo com os gestores de políticas públicas para juventude, iniciado durante seminário que reuniu gestores estaduais e de municípios com mais de 500 mil habitantes no final de março, em Brasília.” 

De acordo com a secretaria, o seminário deve debater as perspectivas para a Política Nacional de Juventude e desafios orçamentários para a implementação de políticas públicas.

Ademais, há discussão sobre a participação da juventude na elaboração do plano plurianual (PPA), que define as prioridades do governo para os próximos quatro anos.  

Fórum

Durante o seminário, contudo, será discutida ainda a reconstrução do Fórum de Gestores Municipais de Juventude. O debate reúne gestores de juventude para acompanhar políticas públicas e promover a cooperação técnica e política.

Além disso, subsidiar a formulação da Política Nacional de Juventude e criar estratégias de cooperação internacional com entidades que tenham fins semelhantes.  

*Esse texto está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) pela Redução das desigualdades

Com informações da Agência Brasil

Leia mais

Arena Repense: Projetos engajam jovens para resolução de problemas ambientais

Cotas para o socioeducativo fortalecem aspecto social do Programa Jovem Trabalhador

Símbolo de resistência, Malala defende educação mais inclusiva em visita ao Brasil