Foto: Douglas Monteiro/VNFC

A vitória deste sábado (13) diante do Boa esporte deixou o Vila Nova colado no G4. Os resultados da rodada ontem (12) ajudaram. Agora, o colorado está a três pontos do G4, e é a única equipe com 48 pontos na tabela. O técnico Hemerson Maria diz que acredita no acesso do Tigrão.

“Sempre acreditamos. Tivemos alguns resultados ontem surpreendentes, mas pra mim não foi surpresa. O nível técnico das equipes é muito parecido. A equipe do Boa Esporte, mesmo estando em uma situação de precisar vencer quase todos os jogos, veio com um sistema de três volantes, dois meias e um atacante só, bem fechado atrás”, analisa.

Os dois gols que o Vila fez na partida poderiam servir apenas para um empate, não fosse a tarde inspirada do goleiro Rafael Santos, que salvou o Vila no primeiro tempo em cabeçada certeira de Douglas Baggio e em chute forte de Bruno Tubarão na etapa final.

“Rafael é um líder nato, como é o caso do Gastón, do Wesley. Mas às vezes é difícil ser um líder quando não se é um jogador titular. Sempre manteve uma postura exemplar perante o grupo. O Pasinatto, logicamente quer jogar, mas ele respeita a posição e está trabalhando para, quando tiver uma oportunidade, voltar”, relata.

Hemerson Maria falou ainda sobre a volta de Maguinho, que estava no departamento médico, e vinha sendo substituído por Anderson Luís na direita. De acordo com o treinador, o lateral tem chances de começar jogando na próxima rodada.

“O Anderson tem dez dias a mais que o Maguinho e também não está 100%, tanto é que por duas ou três vezes ele ameaçou sair porque estava sentindo um pouquinho o calcanhar, não está totalmente curado. Essa escolha eu fiz só hoje de manhã. Vamos ter uma semana cheia para trabalhar, ele vai amadurecer o condicionamento e talvez seja uma opção para iniciar o jogo no próximo sábado (20) contra o Juventude”, pondera.