O Atlético não poderia estar vivendo momento melhor, a equipe rubro-negra bateu o Criciúma, de virada, por 2×1, na última rodada e manteve a liderança isolada do Brasileirão Série B, com 61 pontos. O próximo confronto do Dragão também será páreo duro, nesta sexta (28), a equipe vai até a Arena Pernambuco enfrentar o Náutico.
Apesar de certo o acesso, o meia Magno Cruz fez questão de frisar que, matematicamente, a equipe ainda não está garantida na Série A do próximo ano e que a união e pensamento em conjunto do elenco é que tem feito o Dragão conseguir as vitórias na competição.
MAIS DO DRAGÃO
Destaque do jogo, Felipe se emociona e relembra momento delicado da carreira
Marcelo Cabo elogia goleiro Felipe e dedica vitória à torcida
“Matematicamente, nós ainda não estamos garantidos na Série A. Claro, falta pouco, mas é uma vitória que nos dá mais confiança para seguir em busca disso. Logo no fim do jogo contra o Criciúma, o professor falou que, quando se trabalha correto, quando se tem união no grupo, todos com o mesmo pensamento, isso nos leva às vitórias que estamos tendo”, declarou.
Sobre o jogo contra o Náutico, Magno Cruz ressaltou a dificuldade da partida, já que vão jogar fora de casa e com uma equipe que briga pelo acesso. Ele classificou a partida como sendo de detalhes e dedicou vaga no G4 à regularidade da equipe durante a competição.
“Vai ser um jogo difícil, até porque, eles também estão interessados na vitória. Vai ser um jogo de detalhes e estamos em busca desse objetivo, alcançar mais rápido, matematicamente, o acesso. Nós temos como características jogar fora como jogamos dentro de casa. Isso tem o dedo do Marcelo Cabo e está nos levando à vitória. Numa competição como a Série B, ficar tanto tempo no G4, é porque temos regularidade”, contou.
Na Arena Pernambuco, a bola vai rolar à partir das 21h30. O Náutico é o quinto colocado na tabela de classificação, com 51 pontos conquistados, dez a menos que o líder Atlético.