O Goiás conquistou o acesso para a Série A, do Campeonato Brasileiro. Na Segunda Divisão, o time goiano tinha um dos maiores orçamentos da competição. Em 2013, a situação se inverterá, e o Verdão entra como com uma das menores receitas do torneio.

O vice-presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, destaca que até o momento o orçamento do Goiás é mesmo da última temporada. “Nós precisamos buscar mais patrocinadores para disputar a Série A,” orienta o dirigente.

Sérgio diz que o Goiás precisará pagar melhores salários. O dirigente emenda que o acesso para a Série A aumenta as despesas do clube. Por isto, que é necessário buscar mais recursos para não fazer feio na competição.

A criatividade é arma primordial para o Goiás para competir com clubes com orçamentos muito superiores. Sérgio declara que o time esmeraldino precisa saber gastar o dinheiro que tem. Ele cita o Palmeiras como exemplo. A equipe paulista tem uma receita quatro vezes maior que os goianos e mesmo assim foi rebaixado para a Série B.