A prestação de contas do prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) referente ao terceiro quadrimestre de 2021 ocorre sob protestos na tarde desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal.

Enquanto o prefeito discursava na Casa, professores e servidores da Educação gritavam palavras de ordem e protestavam. Um grupo levou um cartaz com os dizeres ”Nada menos que tudo! Valorize a educação. Prefeito cumpra a Lei do Piso Nacional, já!!”.

Na última terça-feira (12), trabalhadores da rede municipal de ensino de Goiânia decidiram terminar a greve que já durava quase um mês. A categoria aceitou a proposta de reajuste de 33,24% para professores P1 e de 15% para P2, sendo 10% de imediato e o restante acordado para setembro. Foi acertado também aumento de 50% no auxílio transporte.

Leia mais: Termina greve dos servidores da educação em Goiânia

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) disse acompanharia de perto a tramitação da lei na Câmara Municipal de Goiânia, mas afirmou que o acordo ainda ficou distante do preconizado pelo governo federal.

As aulas na rede municipal de ensino de Goiânia voltaram nesta segunda-feira (18).

Acompanhe a prestação de contas do prefeito Rogério Cruz a seguir