Servidores municipais de Saúde, que recebem até R$ 1.395, também vão ser beneficiados com o programa de habitação da prefeitura de Goiânia em parceria com Caixa Econômica Federal. Um acordo assinado no final da manhã desta quinta-feira (02) vai possibilitar que mais de 100 funcionários, já inscritos no Minha Casa, Minha Vida, possam ser contemplados com o programa.

 

A partir do dia 30 de junho, a Caixa Econômica Federal vai começar a análise dos cadastros, que vai obedecer critérios sociais estabelecidos pelo Ministério das Cidades. A previsão é de que no dia 30 de agosto, a Caixa comece a informar os contemplados das casas no Condomínio Habitacional Jardins do Cerrado.

O prefeito Paulo Garcia, que participou da assinatura do convênio, lembrou que os servidores da educação também foram contemplados com o programa. “Tomamos uma decisão e fizemos um convenio com a Secretaria de Educação para que eles também possam ter essa possibilidade”.

De acordo com o prefeito, o objetivo da prefeitura é estender o benefício para todos os servidores municipais. “Temos vários trabalhadores que estão dentro dos parâmetros preconizados pelo Minha Casa, Minha Vida no funcionalismo público e a intenção é que a gente possa estender para todo o funcionalismo”, assegurou.

Paulo Garcia ressalta que as casas serão financiadas, mas com pequenas prestações. “Tem pessoas que vão pagar R$ 60,00, bem menos que elas pagam atualmente de aluguel, tudo subsidiado pelo governo federal e pelo município”, concluiu.