O Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Setransp) solicitou junto a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) o cancelamento do programa “Ganha Tempo.
De acordo com o Setransp, a manutenção da passagem em R$ 2,70 impossibilitou que o sindicato arcasse com as despesas do programa. Os sindicalistas ainda alegam que o programa da Prefeitura de Goiânia já não tem mais valor.
A CMTC por meio de nota comunicou que o programa Ganha Tempo não está suspenso. O órgão garante fará todos os esforços para a manutenção dos benefícios para os usuários.
Segundo a CMTC, quando o programa foi implantado era estimado que o benefício chegaria a 8% dos usuários do transporte público na Grande Goiânia. Mas, o interesse por partes dos goianienses superou as expectativas e o benefício é utilizado por 16% dos passageiros.
No programa Ganha Tempo, o usuário do transporte coletivo pode entrar em outro ônibus no período de duas horas, sem pagar a tarifa. Com a medida, a CMTC objetivava diminuir o fluxo de passageiros nos terminais de integração.