Sidão sofreu três gols em nove jogos em 2019 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Contratação mais polêmica da temporada, o goleiro Sidão foi alvo de críticas na eliminação do Goiás na segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ter defendido um dos pênaltis cobrados, o camisa 12 falhou no gol do CRB no empate, no tempo normal, por 1 a 1. Após a partida, o jogador deu explicações sobre a queda esmeraldina e também do gol arcado pelo time alagoano.

“Eles jogaram a bola na área e eu gritei para o time sair para eu ter mais espaço para agir. A bola veio rápida e tinha muita gente na frente. Quando eu reagi, a bola já estava em cima e eu não consegui fazer a defesa”, explicou.

O empate com o CRB, além de provocar a eliminação precoce esmeraldina na Copa do Brasil, também colocou um fim na série de oito vitórias consecutivas neste início de temporada. A saída da competição também provoca uma grande perda financeira. A classificação para a terceira fase representaria uma arrecadação de R$ 1,45 milhão, Se repetisse o feito do ano passado, saída nas oitavas de final, o valor aumentaria para R$ 7,7 milhões.

Para Sidão, a eliminação não é momento para mudanças bruscas, mas sim de dar sequência ao que foi apresentado nos primeiros jogos da temporada

“Não tem explicação. Fizemos um grande jogo, dominamos a partida e tivemos várias chances de gol. Infelizmente o jogo foi para os pênaltis. Nos pênaltis, eles levaram a melhor. Uma infelicidade nossa porque os nossos melhores batedores erraram. Foi infelicidade mesmo. Levantar a cabeça porque tem clássico domingo. O ano está só começando”, explicou.