Titular do Goiás Esporte Clube na vitória sobre o Atlético-GO no clássico do último domingo (8) no estádio Antônio Accioly, o zagueiro Sidimar, uma das últimas contratações esmeraldinas para o Brasileirão, fez uma autoavaliação de sua estreia. Aos 29 anos, recém chegado do Athletic-MG, jogou pela primeira vez uma partida de Série A. 

“Estou muito satisfeito com a minha atuação e toda equipe. Agora é seguir trabalhando pra buscar mais vitórias”, respondeu o defensor, que foi um dos três zagueiros – ao lado de Reynaldo e Caetano – no esquema 3-5-2, o mais utilizado pelo técnico Jair Ventura até agora no Goiás.

Leia também – Paulo Rogério Pinheiro volta a citar Libertadores como objetivo no Goiás e monitora reforços para julho

Leia também – Élvis revela “gosto especial” em vitória no clássico e projeta jogo do Goiás contra o Santos

“É um esquema que necessita de muito trabalho e o Jair tá conseguindo aprimorar com esses dias livres que tivemos. Todos nós do setor defensivo têm ouvido muito o Jair e creio que vamos nos adaptar da melhor forma possível”, completou.

Na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13) no CT do Parque Anhanguera, antes do do treino para o jogo deste domingo (15), às 19h00, contra o Santos, na Serrinha, pela sexta rodada do Brasileirão, o zagueiro também destacou a tal “semana cheia”, que tem sido bem utilizada pela comissão técnica esmeraldina.

“A parte física com essas semanas cheias é muito importante, assim como para o esquema tático, pra gente se conhecer mais dentro de campo, é vantajoso pra melhora do nosso time”.

Santos

Pela frente, o Goiás tem um Santos embalado. Na segunda colocação do Brasileirão com 10 pontos, o time paulista conquistou a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil ao golear o Coritiba por 3 a 0 na Vila Belmiro na última quinta-feira (12). Sidimar reconheceu o poder ofensivo do time comandado pelo argentino Fabián Bustos.

“É um adversário que tem obtido resultados positivos nos últimos jogos. Temos trabalhado pra neutralizar a equipe deles, que tem um forte ataque. O Santos é um time que joga e também deixa jogar. O Goiás está preparado para qualquer tipo de situação. Acho que estamos muito adaptados ao estilo de jogo que Santos pode apresentar e vamos firmes em busca da vitória”, avaliou.

Copa do Brasil

E no fim de maio – no dia 31 – o Goiás encara o Bragantino na decisão da vaga para as oitavas da Copa do Brasil. Com alguns jogos do Brasileirão até lá, inclusive contra o próprio Bragantino no próximo dia 28, a ideia é chegar melhor tecnicamente e fisicamente. O Verdão está em desvantagem, pois perdeu na Serrinha por 2 a 1, e tem de vencer por pelo menos um gol de diferença para decidir nas penalidades, cenário que está “aberto” e que ainda deixa o Verdão na briga pela classificação.

“Com certeza. Vai ser muito difícil, mas está aberto. Se tratando de uma decisão, tudo pode acontecer e lá no final do mês a gente ê como estaremos pra buscar a vitória contra o Bragantino. Acho que o Goiás em todo jogo deve buscar a vitória e dar alegria para o seu torcedor”, finalizou.