A informação já havia surgido no período da tarde e, a cada minuto, ganhava mais força. Só que no fim do dia, a decisão ainda não saiu. O técnico Sidney Morais, que comandou o Vila na derrota sobre o Icasa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, confirmou uma proposta feita pela diretoria do Náutico, mas ainda não recusou, nem mesmo aceitou e preferiu deixar a decisão para o final de semana.

A diretoria do Vila torcia para que Sidney mantivesse a palavra de que ficaria até o fim do ano no clube, mas a proposta do Náutico é muito vantajosa na questão financeira. Tanto que balançou o treinador, que na entrevista coletiva após a derrota no Serra Dourada, destacou o compromisso com o Vila, mas deixou claro que vai pensar bastante e pode resolver tudo neste sábado.

“Tenho contrato com o Vila, estou aqui ainda, conversei com o Roni e vamos esperar até amanha. Tem a manifestação da torcida e tudo mais, mas a gente confia no trabalho, e em caso de uma posição diferente, vocês ficarão sabendo amanhã. Sobre o Náutico, eu não tenho muita coisa a dizer não, tive uma proposta e, qualquer novidade, vocês vão ficar sabendo no momento certo”

Sidney foi bastante hostilizado pela torcida vilanovense antes, durante e depois da partida desta sexta-feira, no Serra Dourada. Além de xingamentos e gritos de burro durante o jogo, algumas faixas se faziam presente no Serra Dourada pedindo a saída do treinador. O comandante colorado admitiu que no Vila tudo fica mais difícil, mas explicou o porque ainda se mantém no cargo.

Sidney02VILA leoiran“O que me segura é o compromisso, acreditar no projeto que me foi apresentado desde que cheguei aqui, acreditar nas pessoas. Eu sou um cara que acredito nas coisas que faço, não sou de temer qualquer coisas e temos que seguir porque uma hora as coisas viram. Como eu disse, no Vila as coisas são mais difíceis, tem um peso maior e isso influencia dentro do campo”

Antes que Sidney explicasse toda a situação, o diretor de futebol do Vila, Roni, também concedeu entrevista onde garantiu que, da parte da diretoria, o treinador será mantido, seja qual for os resultados nas próximas rodadas. O dirigente demonstrou ter muita confiança no trabalho desenvolvido até o momento e lamentou que a vontade não fez a diferença mais uma vez.

“O Sidney Morais é o técnico do Vila, ele realmente recebeu a proposta do Náutico e ele só sai se quiser. Minha ideia é que a gente vá até o final com o mesmo treinador e os mesmos atletas que demostraram uma vontade tremenda de dar uma vitória ao torcedor, mas infelizmente a arbitragem não permitiu. O resultado não interfere em nada na decisão dele e espero que ele pense essa noite, analise e continue com a gente”

Atuação aprovada

Apesar da derrota em um lance muito duvidoso, o técnico Sidney Moraes aprovou a atuação da equipe e se disse muito orgulhoso de todos os jogadores, que suaram a camisa e tentaram, mesmo na adversidade, algo melhor em campo. O comandante acredita que faltou sorte quando o Vila mais precisava e lamenta que, no jogo da virada da equipe na Série B, nem tudo saiu como deveria.

 “Eu penso que o time jogou bem, hoje foi o melhor jogo que fizemos durante os 90 minutos. Foi uma infelicidade mesmo, com o resultado adverso a gente teve persistência, tentamos, as jogadas foram criadas, mas aqui no Vila as coisas são difíceis. Precisávamos de um pouquinho de sorte e não tivemos”