A Secretaria da Economia de Goiás informou que fará a migração dos sistemas de informação no período de Carnaval, de 17 a 21 de fevereiro. A pasta é responsável pela cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e informou que caso o condutor seja abordado em blitz ou inspeção, sem o CRLV regular, não será possível solucionar nesse período, e o carro será retido até a regularização
Quem for pegar a estrada deve verificar a regularidade dos documentos. Mesmo se o contribuinte efetuar o pagamento do débito no banco, essa informação não será encaminhada ao Detran para regularização nesse período.
“Pedimos aos contribuintes para regularizarem possíveis débitos de IPVA e licenciamento. Caso seja abordado em blitz ou inspeção, sem o CRLV regular, não será possível solucionar nesse período, e o carro será retido até a regularização”, alertou o gerente do IPVA da secretaria, Jorge Arêas.
Além do IPVA, outros serviços podem ficar suspensos. Entre os da Receita Estadual que poderão sofrer interrupção estão o Cadastro de Contribuintes; Integração de dados Economia/Agrodefesa (Nota Fiscal Avulsa – NFA) e ITCD. As emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Documento de Arrecadação Estadual (Dare) não serão afetadas.
Durante o carnaval, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Secretaria da Economia, em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), realizará a migração das aplicações do Mainframe (computador de grande porte) para nova plataforma no Data Center Corporativo, por meio da qual ocorre a comunicação fiscal com outros órgãos.
Leia também
IPVA 2023: Governo de Goiás divulga calendário para pagamentos