Depois de um jejum de cinco jogos sem vitórias fora de casa, o Goiás vem em uma crescente como visitante no Campeonato Brasileiro após superar CSA e Botafogo em sequência. Na noite desta sexta-feira (23), a partir das 20h, a equipe esmeraldina tem outro desafio longe de Goiânia, quando enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), em partida válida pela 14ª rodada da Série B.

Acompanhe a transmissão de Ponte Preta x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

O Goiás tem um retrospecto equilibrado contra a Ponte Preta, com dez vitórias para cada clube e quatro empates em 24 jogos oficiais. Em Campinas, a vantagem é da ‘Macaca’, que venceu oito de 12 partidas, enquanto o ‘Verdão’ tem apenas três triunfos como visitante. Inclusive, os esmeraldinos não vencem o duelo desde 2013, temporada em que ganhou nos dois turnos do Brasileirão. Nos últimos quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas.

A partir desta noite, o Goiás contará com o comando de Marcelo Cabo, apresentado na quinta-feira (22) depois de acompanhar direto do estádio a vitória na última rodada. Sem desfalques por suspensão, o novo treinador alviverde não conta apenas com o lateral-direito Apodi, que sofreu uma fratura na face contra o Londrina. O atleta terá um tratamento conservador e deve permanecer indisponível por volta de três a seis semanas.

Em sua primeira coletiva de imprensa, Marcelo Cabo reforçou que, diante da Ponte Preta, “a minha ideia é dar continuidade ao bom jogo que aconteceu na terça-feira. Não tenho tempo e não seria inteligente da minha parte mudar aquilo que deu certo, então darei continuidade ao que foi feito pelo Glauber (auxiliar da comissão técnica permanente)”. Contra o Botafogo, o esquema tático do time foi alterado do 4-2-3-1 para o 4-3-1-2.

Ponte Preta

Na 19ª posição, empatada com o lanterna Londrina com nove pontos em 13 jogos, a Ponte Preta não sabe o que é vencer desde 30 de junho, quando superou o CSA seis rodadas atrás na sua única vitória na Série B, enquanto vem de duas derrotas seguidas. O time alvinegro tem ainda o segundo pior aproveitamento como mandante do campeonato, tendo somado apenas seis pontos em seis jogos nos seus domínios.

Comandado por Gilson Kleina, que completará 200 jogos oficiais pela Ponte Preta nesta noite, o time alvinegro segue sem contar com o lateral-direito Kevin e o meia-atacante Thalles, este, inclusive, emprestado pelo Goiás. Por outro lado, tem o retorno do atacante Richard, indisponível na última rodada por gastroenterite, enquanto o centroavante Rodrigão é cotado para voltar ao time titular depois de duas semanas fora.

Campeonato Brasileiro da Série B – 14ª rodada

23 de julho de 2021 (sexta-feira)
Londrina x Remo – 16h – Estádio do Café, Londrina (PR)

24 de julho de 2021 (sábado)
Confiança x Botafogo – 16h30 – Batistão, Aracaju (SE)
Vila Nova x Cruzeiro – 16h30 – OBA, Goiânia (GO)
Náutico x Brusque – 19h30 – Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
CSA x Vitória – 21h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Vasco da Gama x Guarani – 21h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

25 de julho de 2021 (domingo)
Operário x Coritiba – 18h15 – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Avaí x Brasil – 20h30 – Ressacada, Florianópolis (SC)
Sampaio Corrêa x CRB – 20h30 – Castelão, São Luís (MA)

Ficha técnica: Ponte Preta x Goiás

Data e horário: 23 de julho de 2021 (sexta-feira), às 20h
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos; Vini Locatelli e André Luiz; Fessin (Richard), Camilo e Moisés; Rodrigão. Treinador: Gilson Kleina

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Breno e Rezende; Elvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Treinador: Marcelo Cabo