Novidade no elenco do Vila Nova Futebol Clube, Henan é um velho conhecido do Alan Mineiro. Apresentado nesta quinta-feira (6), o recém contratado, relembrou a rivalidade com o camisa 10 colorado, nos tempos em que defendia o Red Bull Bragantino.
“Ele foi muito meu adversário na época da Ferroviária, eu era do Red Bull e ele da Ferroviária, eu até brinco que roubei vários bichos dele, porque a Ferroviária era o nosso bônus, contra eles a gente sempre vencia”.
O novo atacante do Tigrão ainda destacou que é muito próximo do Alan Mineiro e que o desejo de jogarem juntos sempre existiu. O atleta admitiu que consultou o meia antes de assinar com o clube, “quando surgiu a possibilidade do Vila, foi o primeiro cara que eu entrei em contato para saber como é que era. E ele me disse da paixão e que o torcedor tem e isso me motivou a vir para o Vila Nova”.
Sem um jogador que se destaque dentro da grande área desde 2015, quando Frontini marcou nove gols na Série C do Brasileirão, Henan vive a expectativa de tentar suprir essa carência da torcida colorada, “sei da dificuldade nos últimos anos de acertar um camisa nove, então quando surgiu a possibilidade de vir para o Vila, conversando com meu empresário eu disse que seria o time ideal, até por saber que é um time de camisa forte, um time de tradição, um time que provavelmente brigará por acesso e por título na Série C”.
Confiante, Henan disse estar acostumado com a pressão, “todo time que eu chego a responsabilidade sempre é grande, de ter que fazer gol, durante a minha carreira sempre foi assim, então estou preparado pra isso e eu decidi vir para o Vila Nova para assumir essa posição.”
O Vila Nova estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (8), às 19h, contra o Manaus, na Arena da Amazônia.