O elenco colorado se reapresentou na tarde desta terça-feira(18) e iniciou a preparação para a final do Goianão. A princípio, o técnico Wagner Lopes poderá contar com praticamente todo o elenco para a decisão. Entretanto, o meia Alan Mineiro segue fazendo tratamento para se livrar de dores na panturrilha. Além disso, o zagueiro Walisson Maia cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição.

Leia também – Após empate no primeiro jogo da final, Wagner Lopes valoriza resultado fora de casa

Em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Willian Formiga falou sobre o empate na primeira partida. Segundo ele, o grupo colorado sabia da dificuldade que seria esse primeiro jogo da final e também, a partida de volta, no próximo domingo(23).

“Foi um jogo muito difícil. Sabíamos que iríamos encontrar uma equipe bem postada, bem treinada e com o contra-ataque bem forte. Creio que será um segundo jogo muito difícil, temos o resto da semana pra trabalhar em cima da equipe deles. Então, acredito que fazendo um bom trabalho e focando nas principais jogadas deles, teremos condições de fazer um bom jogo”, analisou Formiga.

Erros

Em relação ao empate do último domingo(16), o que mais chamou a atenção foram os erros de passe. Sobretudo por parte do Vila Nova, que tem como ponto forte, o meio de campo. De acordo com Willian Formiga, a postura defensiva do adversário contribuiu para esses erros de passe. Bem como, o nervosismo por se tratar da final do Goianão.

“Acredito que por ser o primeiro jogo, estava bem truncado, com poucos espaços e as equipes marcando bem. Acho que foi por isso, esses muitos erros de passe. Porém, vamos trabalhar essa semana, pra fazer um bom jogo no domingo”, destacou o lateral.

Leia também – Após gol de letra, atacante do Vila Nova é eleito o melhor em campo no empate diante do Grêmio Anápolis

Apoio

Foi levantada a possibilidade da presença de público na final do Goianão. Embora o país ainda viva uma crise por conta da pandemia da Covid-19, esse tema chegou a ser abordado. Contudo, já ficou definido que isso não ocorrerá. Apesar disso, o torcedor utiliza as redes sociais para tentar incentivar e apoiar o clube de coração. Nesse sentido, Willian Formiga destaca o momento vivido, o apoio recebido pelo grupo de jogadores e que lutarão para conquistar o Goianão.

“Sabemos do momento difícil que se encontra o país e o mundo com essa pandemia. A torcida com certeza gostaria de estar presente e nós também queríamos eles presentes. Mas infelizmente não pode e eles tentam passar o máximo de confiança e positividade. Então, vamos lutar por eles, pelo clube e tentar buscar o título que é muito importante pro Vila”.

Leia também – Prefeito de Goiânia descarta a possibilidade de liberar torcida para final do Campeonato Goiano

Postura

Bem como ocorreu no primeiro jogo, Willian Formiga entende que a grande final do Goianão no próximo domingo(26), também será difícil. Ainda assim, o lateral destaca a importância dessa possível conquista para o clube e jogadores. Dessa forma, Formiga afirma que o trabalho da semana já está definido para corrigir os erros e buscar o título do Goianão.

“A gente sabe da importância do jogo e o que está valendo. Tanto pro Vila quanto pra nós, será muito bom. Então, vamos trabalhar essa semana. O professor Wagner já tem tudo em mente, daquilo que temos que fazer e onde temos que melhorar pra próxima partida. Estamos pecando nos erros de passe e precisamos jogar mais duros, sem violência, mas firme nas jogadas de um pra um. Então vamos em busca da vitória e se tudo der certo, buscar o título”, finalizou Willian Formiga.